Presidenciais: Autarcas da Zona do Pinhal apoiam Pedro Santana Lopes

Os autarcas de Oleiros, Vila de Rei e Sertã, assinam juntamente com os autarcas de Pedrogão Grande e Pampilhosa da Serra, um comunicado onde manifestam o seu apoio à candidatura de Pedro Santana Lopes à Presidência da Republica. Segundo o "Jornal de Oleiros", que avançou com a notícia, a este movimento podem juntar-se a todo o momento outros autarcas.

  • Região
  • Publicado: 2015-01-14 06:48
  • Por: Cristina Valente

Os autarcas de Oleiros, Vila de Rei e Sertã, assinam juntamente com os autarcas de Pedrogão Grande e Pampilhosa da Serra, um comunicado onde manifestam o seu apoio à candidatura de Pedro Santana Lopes à Presidência da Republica.

Segundo o "Jornal de Oleiros", que avançou com a notícia, a este movimento podem juntar-se a todo o momento outros autarcas.

No documento intitulado "Santana Lopes – Um Presidente de Esperança

Vivemos hoje um tempo de enorme exigência" os signatários afirmam que não é tempo de ficar de braços cruzados.

"Somos autarcas numa região de Portugal muito específica. Lutamos, no nosso dia-a-dia, com a nossa geografia e com a necessidade de responder aos desafios que a interioridade dos nossos concelhos acarretam.... Fartos de esperar por eternos messias e os típicos calculismos que minam a credibilidade e a essência da Política, foi para nós um motivo de esperança saber da disponibilidade, mas acima de tudo, da vontade de Pedro Santana Lopes em avançar com a sua candidatura".

Os autarcas, Fernando M. Jorge,  José Farinha Nunes,  Ricardo J. M. Aires, Valdemar G. F. Alves e José A. P. Brito D. afirmam que a decisão de Pedro Santana Lopes é pessoal, mas, "Respeitamos essa decisão, mas não queremos ficar indiferentes, nem podemos. Queremos por isso expressar o nosso sentido e sincero apoio".

Consideram Santana Lopes "um homem de causas e acima de tudo um homem que entende as necessidades de muitos portugueses", e consideram que os tempos que se avizinham obrigam a uma enorme sensibilidade social. É a coesão social que estará no centro do debate político e no centro das decisões. "É a sensibilidade social de Santana Lopes, não apenas por ocupar o cargo que atualmente ocupa como Provedor na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, mas pelo seu percurso, que nos garante que a partir do Palácio de Belém poderemos contar com uma visão de coesão social e territorial para o nosso País". 

PUB

PUB

PUB

PUB