Por: Diario Digital Castelo Branco
O Núcleo Regional da Beira Baixa da SEDES (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social), vai levar a efeito na próxima quinta-feira dia 09, uma conferência subordinada ao tema “Portugal após a Troika; novos objetivos, novas políticas, novas oportunidades”.
O Núcleo Regional da Beira Baixa da SEDES (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social), vai levar a efeito na próxima quinta-feira dia 09, uma conferência subordinada ao tema “Portugal após a Troika; novos objetivos, novas políticas, novas oportunidades”.
Será preletor nesta conferência o Professor Doutor João Salgueiro, licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, e pós-graduado em Planeamento Económico e Contabilidade Pública, pelo Instituto de Estudos Sociais de Haia nos Países Baixos.
Iniciou a sua vida profissional como técnico do Banco de Fomento Nacional, foi diretor do Departamento Central de Planeamento, vice-governador do Banco de Portugal, Presidente dos Conselhos de Administração Banco de Fomento Nacional e da Caixa Geral de Depósitos e presidente da Associação de Bancos Portugueses. Depois de ter presidido à Juventude Universitária Católica, participou na fundação da SEDES, no período da Primavera Marcelista. Foi Ministro de Estado, das Finanças e do Plano do VIII Governo, de Pinto Balsemão, entre 1981 e 1983.
A 8 de Junho de 2010 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.
Atualmente é membro do Conselho Económico e Social, vogal do Fundo de Garantia de Depósitos e colaborador da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, onde rege o Seminário de Economia Europeia.
A conferência decorrerá no Auditório da Biblioteca de Castelo Branco e terá início às 18:30.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet