Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Sporting da Covilhã, da II Liga, esteve este domingo a perder no terreno do Cesarense, mas acabou por vencer a equipa do Campeonato Nacional de Seniores, por 3-1, e seguiu para a terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.
O Sporting da Covilhã, da II Liga, esteve este domingo a perder no terreno do Cesarense, mas acabou por vencer a equipa do Campeonato Nacional de Seniores, por 3-1, e seguiu para a terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.
A equipa da casa entrou melhor na partida, assumindo claramente as rédeas do jogo e, logo aos 13 minutos, Ruben Gomes inaugurou o marcador para o Cesarense.
Contudo, a vantagem não durou muito tempo e, três minutos depois, os "leões da serra" restabeleceram a igualdade, com um remate forte de Zé Tiago à entrada da área.
Aos 38 minutos, o Cesarense esteve perto de chegar ao golo, num lance em que Leo cabeceou ao poste direito da baliza defendida por Taborda.
No reatamento, o Sporting da Covilhã surgiu mais determinado e passou para a frente do marcador, através de Bilel. Acabado de entrar, o jovem extremo francês, surgiu no coração da área solto e rematou rasteiro, fazendo o segundo golo para os forasteiros.
A equipa da casa nunca desistiu e, aos 78 minutos, esteve à vista o golo do empate, numa jogada em que Mauro recebeu a bola na pequena área de costas para a baliza, virou-se e rematou fraco à figura de Taborda.
Quase a terminar a partida, quando o Cesarense procurava chegar à igualdade, o Sporting da Covilhã dilatou o marcador, num rápido contra-ataque finalizado por Yannick.
O jovem avançado francês arrancou com a bola ainda no meio campo, percorreu o corredor esquerdo, fintou dois adversários, entrou na área e rematou para o fundo da baliza sem hipóteses para Janita.
Jogo no Estádio do Mergulhão, em Oliveira de Azeméis.
Cesarense - Sporting da Covilhã, 1-3.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Ruben Gomes, 13 minutos.
1-1, Zé Tiago, 16.
1-2, Bilel, 62.
1-3, Yannick, 90+3.
Equipas:
- Cesarense: Janita, Rúben Gomes, Vitor Fonseca, Diogo Careca, Oliveira (Rena, 76), Batista, Tó Frangolho (Belinha, 67), Hugo Silva (Bruno Silva, 86), Abulai, Mauro Mendes e Leo.
(Suplentes: Ricardo, Rena, Tiago Resende, Bruno Silva, Ratinho, Belinha e Garba).
Treinador: Martelinho.
- Sporting da Covilhã: Taborda, Gilberto, Massaia, Edgar, Soares, Nana K, Tatui, Zé Tiago, Adriano (Bilel, 56), Elenilson (Tiago Mendes, 56) e Erivelto (Yannick 72).
(Suplentes: Igor, Diogo Coelho, Xeka, Bilel, Tiago Mendes, Kizito e Yannick).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Iancu Ioan Vasilica (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vitor Fonseca (23) e Tó Frangolho (58).
Assistência: 300 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet