Vila Velha de Rodão: Remodelação de Complexo de Piscinas de Fratel, reforça qualidade de vida no Concelho

O Município de Vila Velha de Ródão, reabriu, no passado dia 26 de julho, o complexo de piscinas de Fratel, totalmente remodelado.

  • Região
  • Publicado: 2014-08-01 06:49
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

O Município de Vila Velha de Ródão, reabriu, no passado dia 26 de julho, o complexo de piscinas de Fratel, totalmente remodelado.

Este complexo de piscinas e toda a zona envolvente, construído no início dos anos 90, encontrava-se já com deficiências ao nível das condições de acolhimento e atendimento, dos balneários e ainda dos tanques das piscinas.

Estas obras de remodelação, projetadas pelos técnicos municipais, facto que traduz uma enorme satisfação do Executivo Municipal e demonstra o total empenhamento dos Serviços Técnicos do Município, foram executadas dentro do prazo previsto e contratualizado (3 meses), permitindo a abertura das piscinas 8 dias antes da data prevista.

Para Luís Pereira, Presidente da Câmara Municipal local, “Estas obras de remodelação vieram colmatar diversas lacunas há muito existentes, quer na melhoria das condições de acolhimento  e  atendimento, quer nas condições dos balneários. Graças à eliminação das barreiras arquitetónicas é também possível aumentar uma maior mobilidade, oferecendo uma maior facilidade e democratização no acesso aos espaços, permitindo desta forma a utilização deste complexo a todos os munícipes. Esta intervenção reforça ainda o nosso objetivo em servir as populações e servir os cidadãos, dotando o nosso concelho de uma rede de equipamentos de excelência, que permitam oferecer mais qualidade de vida às nossas populações”.

Recorde-se que este complexo acolhe, normalmente, na época balnear, cerca de 8.000 utilizadores, prevendo-se que, face à sua qualidade venha a despertar o interesse das populações vizinhas e aumente significativamente o seu número de utilizadores.

 “ Vila Velha de Ródão é um concelho de futuro e com futuro” afirmou o Presidente. A recuperação do património, a beneficiação da zona envolvente ao cais de Ródão, a beneficiação da rua do Barreiro, os apoios a fixação de jovens e famílias, são fatores apontados por Luís Pereira como fortes contributos da Autarquia para a melhoria da qualidade de vida da população, para o desenvolvimento das Freguesia, do Concelho e para a potenciação do Rio Tejo como polo de atração turística.

PUB

PUB

PUB

PUB