Vila Velha de Ródão recebeu Feira dos Sabores do Tejo

Três dias de festa deliciaram a população de Vila Velha de Ródão neste passado fim-de-semana. Sob o mote “Sentir o Rio e Viver a Terra”, a Feira dos Sabores do Tejo contou com a presença de mais de 120 expositores com produtos tradicionais da região.

  • Região
  • Publicado: 2014-06-30 07:07
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

Três dias de festa deliciaram a população de Vila Velha de Ródão neste passado fim-de-semana. Sob o mote “Sentir o Rio e Viver a Terra”, a Feira dos Sabores do Tejo contou com a presença de mais de 120 expositores com produtos tradicionais da região.

Com uma aposta musical diversificada, David Fonseca, Miguel Ângelo e Tributo aos ABBA foram as cabeças de cartaz da feira que animaram a população e os seus visitantes. O primeiro subiu ao palco no dia 27, os restantes dois nos dias 28 e 29, respetivamente.

Durante a inauguração, Luís Pereira, Presidente do município, mostrou-se orgulhoso pelo concelho de Vila Velha de Ródão, já que é um dos “concelhos com uma das mais baixas taxas de desemprego e o segundo que mais exporta no distrito de Castelo Branco”. O autarca aproveitou a ocasião para relembrar os três investimentos turísticos que estão a ser feitos no concelho.

Luís Pereira ainda destacou o papel da empresa MAS-BR Star Paper que continua a investir no concelho.

“A empresa vai concretizar um investimento de 40 milhões de euros e criar 70 novos postos de trabalho. Afinal nem todos desistiram de acreditar no Interior”, acrescentou.

Contudo, não são apenas as entidades privadas que têm investido no concelho de Vila Velha de Ródão. Luís Pereira frisou o trabalho elaborado pelo município de forma a acompanhar o desenvolvimento do concelho.

“A obra de requalificação das piscinas no Fratel, em que assumimos como o primeiro projeto a executar, já está a avançar. Neste momento a obra é uma realidade. Também já estamos a iniciar o projeto de requalificação da rua da estrada nacional 18 de Vila Velha de Ródão”, afirmou orgulhoso.

O primeiro dia da Feira dos Sabores do Tejo também ficou marcado pela apresentação do novo rótulo do Mestre Manuel Cargaleiro para o azeite da RODOLIV.

Carlos Lourenço, Presidente da RODOLIV, revelou que esta nova gama vai contar com cerca de 500 garrafas. Considerado como azeite de excelência, o produto da região já se deu a conhecer nos quatros cantos do mundo.

“Temos lançado o produto em toda a Europa e brevemente a cooperativa vai enviar para o Brasil. De facto, não paramos. Em Hong Kong, o azeite é vendido em farmácias, porque o produto lá tem um valor muito elevado”, explicou.

 

PUB

PUB

PUB

PUB