Diário Digital Castelo Branco - Proença-a-Nova apresenta tigelada em feira com bazar noturno Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Proença-a-Nova apresenta tigelada em feira com bazar noturno

A tigelada é a rainha da festa, mas este ano tem novos convidados. A 26 de julho a Feira da Tigelada será acompanhada de um Bazar Noturno, aberto à participação de artesãos do país.

  • Região
  • Publicado: 2014-06-26 06:57
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

A tigelada é a rainha da festa, mas este ano tem novos convidados. A 26 de julho a Feira da Tigelada será acompanhada de um Bazar Noturno, aberto à participação de artesãos do país.

A par do doce mais característico do concelho, a diversificação de produtos e a animação de rua pretendem dinamizar o centro de Proença-a-Nova, na Rua de Santa Cruz e envolvente, num evento que irá prolongar-se pelo serão.

As inscrições estão abertas até 18 de julho e podem ser feitas por e-mail (eventos@cm-proencanova.pt), sendo o sorteio dos espaços realizado a 21 de julho, às 11 horas, na sala de sessões dos Paços do Concelho. A tigelada será apresentada, à semelhança dos anos anteriores, por associações locais, mas este ano abriu-se igualmente a possibilidade de venda de produtos associados à receita, como o mel e os limões.

Valorizar a receita tradicional é o principal objetivo e através de uma prova cega será eleita a “tigelada de ouro”. Tendo em vista a valorização e preservação deste doce preparado com leite de cabra, canela e limão, está em preparação o processo para certificação da tigelada. Pretende-se, no entanto, que sejam também apresentadas as variações que ao longo do tempo foram surgindo, como as receitas de água e de abóbora.

Relativamente ao artesanato, não serão admitidos produtos alimentares ou expositores que tenham em exclusivo vestuário. Serão cedidos espaços de implantação com uma área máxima de três por três metros, sendo a montagem e decoração da responsabilidade dos artesãos. As normas de participação no evento estão disponíveis no site do Município.

PUB

PUB

PUB

PUB