Castelo Branco: AACCB promove 2.ª Caminhada Solidária e conta com Rafael Marques

A Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco (AACCB) promoveu em 2012 a 1.ª Caminhada Solidária, que contou com muitos participantes interessados em ajudar na angariação de fundos para as novas instalações.

  • Região
  • Publicado: 2014-05-20 16:28
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

A Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco (AACCB) promoveu em 2012 a 1.ª Caminhada Solidária, que contou com muitos participantes interessados em ajudar na angariação de fundos para as novas instalações.

No próximo dia 08 de junho, vai promover uma 2.ª Caminhada Solidária denominada “Passo a Passo”. A caminhada tem início nas Docas e término nas novas infraestruturas (Fontainhas), com um percurso de aproximadamente 10km.

Esta iniciativa tem o objetivo de angariar fundos para a aquisição de uma Viatura Adaptada para o transporte dos clientes da Associação, bem como para a conclusão das obras do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e do Lar Residencial da AACCB, ainda em curso.

O público interessado pode inscrever-se na Sede da AACCB ou através da página do Facebook da AACCB (https://www.facebook.com/aaccb96), por apenas 10€ solidários (Adultos) e 5€ solidários (Crianças até 7 anos). A inscrição inclui o almoço, t-shirt, boné, seguro e muito mais. Para mais informações, telefonar para o 272322621, 962187760 ou 967396930.

A organização Conta com a presença de Rafael Marques, padrinho da Caminhada Solidária.

Rafael Marques surgiu no Sporting Clube de Portugal no final da década de 70 do séc. XX, como um prometedor atleta no sector do fundo e do crosse. Ajudou o Sporting a ganhar vários Campeonatos Regionais e Nacionais de Crosse e integrou as equipas que conquistaram a Taça dos Campeões Europeus de Corta Mato em 1979, 1981, 1982, 1983, 1984 e 1985. Foi Campeão Regional dos 5000 e 10000m e fez parte de três equipas do Sporting que ganharam a Estafeta Cascais-Lisboa. Em 1981 foi distinguido com o Prémio Rugidos de Leão. Em 1982 participou na Corrida de São Silvestre em São Paulo, obtendo um honroso 8.º lugar, naquela que era considerada como a maior clássica prova de estrada. Representou Portugal em quatro edições do Mundial de Corta Mato. Mais tarde chegou a representar o Benfica e já no final da sua carreira transferiu-se para o Maratona Clube de Portugal, onde depois continuou como treinador e coordenador de Atletismo. Foi responsável pelas equipas do Maratona que durante alguns anos dominaram o Corta Mato em Portugal e ganharam várias Taças dos Campeões Europeus da especialidade, orientando atletas como Paulo Guerra e Eduardo Henriques. 

PUB

PUB

PUB

PUB