Castelo Branco: Luís Correia com terceira vitória consecutiva

Luís Correia, piloto oficial do construtor italiano Beta, triunfou no 2º Enduro de Castelo Branco, 4ª etapa do Campeonato Nacional, somando assim o terceiro triunfo consecutivo em provas disputadas em Portugal.

  • Região
  • Publicado: 2014-05-20 12:40
  • Por: Cristina Valente

Luís Correia, piloto oficial do construtor italiano Beta, triunfou no 2º Enduro de Castelo Branco, 4ª etapa do Campeonato Nacional, somando assim o terceiro triunfo consecutivo em provas disputadas em Portugal.

O piloto ribatejano, que tem estado em destaque no Mundial de Enduro, dominou por completo a prova organizada pela Escuderia Castelo Branco onde teve como principal adversário o espanhol Lorenzo Santolino Sanchez, piloto oficial da Sherco e que terminou a corrida com uma desvantagem de 59,15s. Gonçalo Reis terminou na 3ª posição a 1m17,77s de Luís Correia.

Embora se tenha apresentado a recuperar da queda sofrida no segundo dia do GP da Grécia, Luís Correia superou bem todas as dificuldades da prova beirã.

“Entrei bem na prova, ganhei a Extreme que foi a primeira especial disputada e consegui alguma vantagem na primeira volta. A segunda volta não me correu tão bem, mas afinei melhor a motos e consegui alargar a vantagem nas duas voltas finais. Foi uma boa corrida, onde deu para evidenciar os progressos que temos feito com vista ao Mundial, que é o nosso grande objetivo”, salientou Luís Correia no final da corrida.

As próxima prova de Luís Correia será disputada em Itália para o campeonato local antes de rumar à Finlândia onde irá disputar a 4º etapa do Campeonato do Mundo de Enduro.

 

Escuderia satisfeita com organização

A Escuderia Castelo Branco, está satisfeita com a realização da prova, e com o número de participantes, “tivemos uma lista de inscritos muito boa, foi mesmo considerada uma das melhores listas deste campeonato” afirmou Helder Esteves.

O clube de Castelo Branco, que tem esta prova candidata ao Campeonato Europeu, realizou algumas alterações nas especiais , “os pilotos gostaram, o feedback foi muito positivo. Mais uma vez a Extreme do Barrocal foi considerada uma das melhores do país”.

A par da prova do campeonato Nacional de Enduro, a Escuderia tinha anunciado a realização da primeira prova do Troféu Vintage, prova que acabou por ser cancelada, “os pilotos não concordaram com a regulamentação da federação, nomeadamente a aplicação de uma licença, com um valor que os pilotos consideram muito alto” explica Helder Esteves.

Nos próximos dias vai ter lugar uma reunião, entre os 3 clubes organizadores do trofeu e a federação, para se decidir de o troféu avança ou não. A Escuderia já garantiu à Federação, que caso as outras duas provas se realizem, o clube vai organizar a prova de Castelo Branco, mais para o final do ano.

PUB

PUB

PUB

PUB