Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Depois de alterar designação, ACICB prepara missão empresarial à China Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Depois de alterar designação, ACICB prepara missão empresarial à China

A ACICB - Associação Empresarial da Beira Baixa está a organizar uma missão empresarial à China, no mês de setembro, que visa estabelecer parcerias ao nível dos setores económico, político e do ensino, anunciou o presidente da instituição.

  • Região
  • Publicado: 2014-05-15 07:17
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A ACICB - Associação Empresarial da Beira Baixa está a organizar uma missão empresarial à China, no mês de setembro, que visa estabelecer parcerias ao nível dos setores económico, político e do ensino, anunciou o presidente da instituição.

Adelino Minhós, presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa, disse que esta missão empresarial conta com o apoio da Câmara de Castelo Branco, Instituto Politécnico e da InovCluster - Associação do Cluster Agroindustrial do Centro.

"A agenda está definida para esta missão de oito dias e inclui visitas a Macau e a Zhuhai, cidade com a qual Castelo Branco está geminada. Queremos aproveitar esse relacionamento institucional já existente", justifica Adelino Minhós.

O presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa referiu ainda que todas as instituições envolvidas nesta missão empresarial consideram que a região tem potencial e atividades que se enquadram no mercado chinês.

"Temos produtos de alta qualidade e apesar de a produção não ser em quantidade, podemos aproveitar nichos de mercado na China", adiantou.

Adelino Minhós disse ainda que a recetividade dos associados da Associação Empresarial da Beira Baixa a esta missão "tem sido boa" e sublinhou que se a comitiva levar três dezenas de pessoas será muito positivo, se bem que as expectativas apontem para um número superior.

A Associação Empresarial da Beira Baixa conta atualmente com 1.100 associados, que são transversais a todos os setores de atividade económica.

A instituição alterou recentemente a sua designação deixando de chamar-se Associação Comercial, Industrial e Serviços de Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão (ACICB), para passar a ACICB - Associação Empresarial da Beira Baixa.

Esta alteração prende-se com a adoção de uma nova estratégia e adaptação à reorganização territorial da região e com o surgimento da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).

Adelino Minhós explicou também que a associação, que já abrangia alguns dos concelhos que integram a CIMBB [Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão], quer alargar os seus serviços aos restantes concelhos da comunidade [Oleiros, Proença-a-Nova e Penamacor], onde já tem inclusivamente associados.

Porém, o presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa sublinhou que este processo implica conversações com os municípios em causa e com os agentes locais.

PUB

PUB

PUB

PUB