Castelo Branco: Luís Correia quer "abrir avenidas" no setor agroalimentar

O presidente da Câmara de Castelo Branco disse hoje que o município tem uma estratégia integrada para o setor agroalimentar e que procura "abrir avenidas" para a internacionalização das empresas e produtos da região.

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  • Publicado: 2014-04-24 18:23
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O presidente da Câmara de Castelo Branco disse hoje que o município tem uma estratégia integrada para o setor agroalimentar e que procura "abrir avenidas" para a internacionalização das empresas e produtos da região.

"Temos uma estratégia integrada para o 'cluster' agroalimentar, que pretende também abrir avenidas para a internacionalização das empresas", referiu Luís Correia.

O autarca falava durante a sessão de abertura do seminário "Saber Mais - Mercado da América Latina", uma iniciativa do InovCluster, que decorreu no Centro de Empresas Inovadoras (CEI) de Castelo Branco.

Luís Correia explicou ainda que esta iniciativa insere-se num conjunto de ações que integram a estratégia seguida pela Câmara de Castelo Branco e que envolve não só o InovCluster - Cluster Agroindustrial do Centro, mas também outras instituições, como o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), empresas e associações empresariais.

"O que procuramos fazer é criar as avenidas para as empresas, os empresários e os produtos regionais. O InovCluster tem também feito um programa de internacionalização e apoiado as empresas e os empresários a estarem presentes em feiras internacionais", adiantou.

O autarca sublinhou que o seminário tem como objetivo "prestar o máximo de informação possível aos empresários para que estes conheçam as dificuldades e as oportunidades que vão encontrar" no exterior.

O InovCluster está sediado no centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar de Castelo Branco e atualmente conta com 148 parceiros, dos quais 109 são empresas, na sua esmagadora maioria micro e pequenas empresas.

Desde 2012, o InovCluster começou a trabalhar na internacionalização das empresas da região, mas o seu desempenho estende-se também ao apoio de projetos, imagem e divulgação, apoio ao empreendedorismo e tendências e inovação.

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