Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 10 de abril de 2014

Sertã: ETPS debateu floresta e ambiente

Por: Diario Digital Castelo Branco

A sala de convívio da ETPS foi o local que recebeu Jorge Paiva, que no passado dia 2 deste mês esteve presente nas instalações da escola.

A sala de convívio da ETPS foi o local que recebeu Jorge Paiva, que no passado dia 2 deste mês esteve presente nas instalações da escola.

O investigador e botânico da Universidade de Coimbra marcou presença numa iniciativa organizada no âmbito da Prova de Aptidão Profissional dos alunos Eva Fernandes, Jorciley Fernandes e Eugénio Pires, do CPT Turismo Ambiental e Rural da ETPS.

A sua intervenção junto de toda a comunidade escolar presente alertou para a importância de preservar a floresta e o ambiente que nos rodeia, tendo em conta os perigos que se aproximam, tendo em conta os interesses políticos que se mantem a frente dos interesses da população. Durante a sua intervenção, o professor enumerou muitos fatores que a população deveria precaver de forma a impedir uma catástrofe global, que se não houver mudanças radicais na mentalidade das pessoas, trará grandes problemas a humanidade.

A floresta tropical e a floresta portuguesa foram os temas de debate, sendo que no final, o Coordenador do Curso Profissional de Turismo Ambiental e Rural salientou a importância da sustentabilidade económica e ambiental terem de caminhar lado a lado, de forma a podermos ter um mundo melhor!A sua intervenção junto de toda a comunidade escolar presente alertou para a importância de preservar a floresta e o ambiente que nos rodeia, tendo em conta os perigos que se aproxima, tendo em conta os interesses políticos que se mantém a frente dos interesses da população

Durante a sua intervenção, o professor enumerou muitos factores que a população deveria precaver de forma a impedir uma catástrofe global, que se não houver mudanças radicais na mentalidade das pessoas, trará grandes problemas á humanidade. A floresta tropical e a floresta portuguesa foram os temas de debate, sendo que no final, o Coordenador do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural, Jorge Santos, salientou a importância da sustentabilidade económica e ambiental terem de caminhar lado a lado, de forma a podermos ter um mundo melhor!

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!