Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: CCC visitado em cinco meses por 9.500 pessoas de 19 países Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: CCC visitado em cinco meses por 9.500 pessoas de 19 países

O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco recebeu 9.500 visitantes oriundos de 19 países, nos primeiros cinco meses de funcionamento, declarou fonte do município.

  • Região
  • Publicado: 2014-03-27 11:37
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco recebeu 9.500 visitantes oriundos de 19 países, nos primeiros cinco meses de funcionamento, declarou fonte do município.

"Hoje sabemos que o Centro de Cultura Contemporânea é um ícone da cidade de Castelo Branco e está a desempenhar em pleno o papel para o qual foi construído, numa perspetiva de dinamização da cultura albicastrense", disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Castelo Branco.

Luís Correia referiu que o Centro de Cultura Contemporânea também está a captar "visitantes à cidade [Castelo Branco]" e sublinhou que os números de visitantes registados até ao momento "são satisfatórios".

"Pretendemos continuar a trabalhar nesta perspetiva para que Castelo Branco continue a ser visitada, tendo como atração principal, precisamente, o Centro de Cultura Contemporânea", disse o autarca.

Luís Correia explicou ainda que esta foi uma aposta ganha desde o início, "não só pelos números registados ao nível de visitas, mas também porque a nível arquitetónico, o edifício, só por si, é uma atração de pessoas a Castelo Branco".

Cinco meses após a inauguração, o Centro de Cultura Contemporânea registou um total de 9.500 visitas, das quais 2.500 são de estudantes, sobretudo oriundos de visitas de estudo.

A nível nacional, o maior número de visitantes são de Castelo Branco, seguindo-se Lisboa, Porto e Coimbra, e, em termos de visitantes oriundos de países estrangeiros, a Espanha ocupa o primeiro lugar, seguindo-se Brasil e Inglaterra.

O Centro de Cultura Contemporâneo de Castelo Branco foi inaugurado no mês de outubro de 2013, com uma exposição de arte latino-americana da coleção Joe Berardo.

O projeto arquitetónico é da autoria do arquiteto catalão Josep Luís Mateo e representou um investimento de cinco milhões de euros.

PUB

PUB

PUB

PUB