Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 10 de março de 2014

Idanha-a-Nova em 122º lugar do ranking nacional do “Portugal City Brand”

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Idanha-a-Nova ocupa o 36º lugar da região Centro e o 122º lugar nacional num ranking que mede a força da marca associada a cada um dos 308 municípios portugueses.

Idanha-a-Nova ocupa o 36º lugar da região Centro e o 122º lugar nacional num ranking que mede a força da marca associada a cada um dos 308 municípios portugueses.

O concelho de Idanha-a-Nova é ainda o 4º município do distrito de Castelo Branco melhor posicionado no “Portugal City Brand Ranking”, elaborado pela empresa de consultoria Bloom Consulting.

O estudo avalia e classifica a eficácia dos municípios portugueses de acordo com a atratividade nas áreas de Negócios (investimento), Visitar (turismo) e Viver (talento).

O ranking “Portugal City Brand Ranking” foi elaborado através do cruzamento de diversos dados estatísticos, que permitem compreender o clima de negócios, o desempenho hoteleiro, o nível de segurança e ainda as oportunidades oferecidas a novos residentes.

Foi ainda considerada a comunicação e promoção publicada por cada Município através do seu website e outros meios sociais

Idanha-a-Nova conquista, neste estudo, um lugar entre os 100 melhores municípios na categoria Visitar (98º), resultado que premeia a estratégia de promoção turística.

São ainda conseguidos resultado muito satisfatórios nas categorias Negócios (118º) e Viver (181º), fruto do trabalho realizado na captação de investimento e na criação de condições de qualidade de vida para todas as gerações.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!