Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Moradores do Bairro do Valongo descontentes com mudanças nos transportes urbanos Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Moradores do Bairro do Valongo descontentes com mudanças nos transportes urbanos

A população do Bairro do Valongo está descontente com as alterações efetuadas nos Transportes Urbanos. Os utilizadores dos autocarros, dizem que as alterações efetuadas deixaram sem transporte aquele bairro da cidade e prejudicam outros.

  • Região
  • Publicado: 2014-03-07 06:51
  • Por: Cristina Valente

A população do Bairro do Valongo está descontente com as alterações efetuadas nos Transportes Urbanos.

Os utilizadores dos autocarros, dizem que as alterações efetuadas deixaram sem transporte aquele bairro da cidade e prejudicam outros.

Nós queremos de volta o antigo itinerário, que servia o Bairro do Valongo, a Carapalha, Quinta do Amieiro e Boa Esperança” dizem os populares que acusam os responsáveis pelas alterações de estarem a prejudicar os moradores do bairro.

Não temos autocarro para o hospital, e centro de saúde, num bairro onde vive tanta gente idosa, é um enorme prejuízo” acrescentam revoltados.

Os moradores dizem que para muitos as paragens existentes do bairro já são longe de casa, e agora as paragens na cidade, são menos e não servem os interesses da população.

Pago 25 euros por mês pelo passe para basicamente viajar da rotunda junto ao Mac’donalds até à rotunda dos Templários, depois tenho que fazer o resto do percurso a pé, e não é tão pouco assim, se fizer as contas pago 25 euros por mês para subir uma rua de autocarro, porque a maior parte do percurso faço-o a pé” acrescenta uma das moradoras.

Ao protesto de ontem dos moradores do Valongo, juntaram-se também alguns moradores da Carapalha, que além das mudanças de horários “que nunca são iguais” acrescentam o facto de terem que mudar de linha, ou seja mudar de autocarro , para fazer um percurso que antigamente faziam num só autocarro.

Para ir da Carapalha ao meu trabalho, tenho que mudar de autocarro no centro da cidade, ou seja, quando antes gastava uma só senha em todo o percurso, agora gasto duas, além disso já aconteceu chegar ao centro da cidade e o autocarro que deveria apanhar estar cheio” situação que causa grandes transtornos e atrasos, “há gente a chegar tarde ao trabalho, e às escolas, isto é brincar com a nossa vida”.

Paulo Moradias, vereador do PSD, ao saber da manifestação , esteve no local para ouvir os moradores, e confirmar “in loco” aquilo que o PSD, diz, já suspeitava, “que os serviços iam piorar”.

Recorde-se que na última Assembleia Municipal o PSD tinha levantado esta questão das alterações dos transportes urbanos, e Paulo Moradias, diz que uma coisa são os estudos outra é a realidade, “já não estamos a olhar para papeis estamos com a ouvir a experiência das pessoas”.

 

 

PUB

PUB

PUB

PUB