O Geopark Naturtejo da Meseta Meridional esteve presente na FITUR - Feira Internacional de Turismo, que decorreu em Madrid, de 22 a 26 de janeiro, para promover o potencial turístico daquele território português.
O Geopark Naturtejo da Meseta Meridional esteve presente na FITUR - Feira Internacional de Turismo, que decorreu em Madrid, de 22 a 26 de janeiro, para promover o potencial turístico daquele território português.
Considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo, a FITUR tem sido uma oportunidade para o Geopark Naturtejo “cumprir a missão de representar toda a Rede Europeia e Mundial de Geoparques, sob os auspícios da UNESCO, e de promover os produtos turísticos do seu território de abrangência, com especial destaque para os hoteleiros, restauração e empresas de animação turística”, referiu Armindo Jacinto, presidente da Naturtejo.
O território do Geopark Naturtejo estende-se por seis municípios, nomeadamente Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, sendo que o concelho de Penamacor encontra-se neste momento em processo de adesão.
Nos últimos anos, a participação da Naturtejo, empresa intermunicipal de turismo, na FITUR tem resultado num crescimento ao nível dos contactos com operadores turísticos, os quais redundam em visitas organizadas ao território. Mas também a notoriedade junto dos mercados português e espanhol tem sido trabalhada, dado que a proximidade geográfica “leva muita gente a visitar pelos seus próprios meios o território”, afirmou Armindo Jacinto.
Para o presidente da Naturtejo, a fidelização e captação de novos públicos, mesmo em contexto de crise, poderá ser potenciada pela “apresentação de produtos turísticos competitivos em termos económicos e de diferenciação”.
No decurso da FITUR, o stand do Geopark Naturtejo foi animado com degustações de queijo, pão, vinho, chá, enchidos e outros produtos gastronómicos da região que fizeram as delícias dos visitantes.
Mas as honras de principal sucesso daquele expositor foram do Tuk Tuk Idanha-a-Nova. Fotografado por inúmeros operadores turísticos e outros empresários, comunicação social e visitantes em geral, o veículo é “uma proposta diferenciadora e simpática e constitui mais um argumento para captar turistas e visitantes”, explicou o presidente da Naturtejo.
Para além da feira de Madrid, que se tem revelado um sucesso, o Geopark Naturtejo irá participar ainda na ITB Berlim, de 5 a 9 de março, marcando assim presença numa das principais feiras de turismo do mundo.
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet