Diário Digital Castelo Branco - Idanha-a-Nova: Arranca projeto Quinta à Mesa dedicado a produtos regionais gourmet Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: Arranca projeto Quinta à Mesa dedicado a produtos regionais gourmet

A empresa de produtos regionais gourmet Quinta à Mesa é um novo projeto do chefe de cozinha António Sequeira, com sede no concelho de Idanha-a-Nova.

  • Região
  • Publicado: 2014-01-23 09:22
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

A empresa de produtos regionais gourmet Quinta à Mesa é um novo projeto do chefe de cozinha António Sequeira, com sede no concelho de Idanha-a-Nova.

O projeto visa a produção e distribuição de produtos regionais, em especial de produtos diferenciadores, que o Chef António Sequeira quer transportar desde o concelho de Idanha-a-Nova até à mesa dos restaurantes e hotéis das principais cidades portuguesas.

Cenoura, tomate e vários legumes com cores diferentes das tradicionais, mini legumes, cogumelos silvestres, espargos, brócolos romanescos, carnes de elevada qualidade, queijos, enchidos, azeite, vinho são alguns dos produtos trabalhados pela Quinta à Mesa.

António Sequeira é docente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, qualidade em que colabora habitualmente nos festivais temáticos organizados pelo Município de Idanha-a-Nova. Quem visita regularmente estes eventos já se cruzou, certamente, com as originais e requintadas receitas que prepara em demonstrações de cozinha ao vivo.

Entusiasta dos produtos de Idanha-a-Nova, o chefe de cozinha idealizou o projeto Quinta à Mesa “ao verificar que muitos dos produtos de qualidade da região não chegam às grandes cidades”, explica.

Os restaurantes de cozinha gourmet são, numa primeira fase, os destinatários de um projeto que quer chegar aos consumidores dos grandes centros urbanos. “Conheço muitos chefs de restaurantes e hotéis de Lisboa e do Porto que lamentam a dificuldade em aceder a certo tipo de produtos. E o meu papel, no fundo, é levar-lhes esses produtos”, refere António Sequeira, natural da Guarda mas a residir há cerca de 40 anos na capital portuguesa.

A escolha de Idanha-a-Nova para implementação do projeto deve-se, segundo o chefe de cozinha, às “condições de excelência do concelho para produção de legumes e ao interesse de outros produtores locais em participar no projeto”.

Trata-se de mais uma iniciativa empresarial apoiada pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, integrada numa estratégia de incentivo ao investimento e à fixação de projetos inovadores e sustentáveis no concelho.

PUB

PUB

PUB

PUB