Diário Digital Castelo Branco - Covilhã: Sporting impõe segunda derrota seguida ao Penafiel em jogo com arbitragem polémica Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: Sporting impõe segunda derrota seguida ao Penafiel em jogo com arbitragem polémica

O Sporting da Covilhã venceu hoje o Penafiel, por 2-0, impondo a segunda derrota consecutiva à equipa penafidelense, e a primeira em casa, na 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

  • Desporto
  • Publicado: 2013-12-01 17:15
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

 O Sporting da Covilhã venceu hoje o Penafiel, por 2-0, impondo a segunda derrota consecutiva à equipa penafidelense, e a primeira em casa, na 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Os lances que deram origem aos golos, por Forbes, aos 45+1 minutos, de grande penalidade, e por Gui, aos 48, foram muito contestados pela equipa da casa, que consideravam não ter existido falta para castigo máximo no primeiro e que no segundo houve fora de jogo.

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio, com as duas equipas a saírem organizadas e a conseguirem criar situações de perigo junto das balizas adversárias, mas a falharem, sobretudo, na finalização.

O primeiro golo do Covilhã acabou por surgir já em tempo de descontos para o intervalo e através de uma grande penalidade, que originou a expulsão de Pedro Ribeiro.

Forbes foi chamado a converter o castigo máximo e não desperdiçou a oportunidade, colocando o Covilhã na frente do marcador.

No segundo tempo, na frente do marcador e em superioridade numérica, o Covilhã entrou mais moralizado e determinado e controlou o jogo, apesar das investidas da equipa da casa.

Logo a abrir, Gui dilatou a vantagem, num lance mais uma vez contestado pelo banco do Penafiel, por alegado fora de jogo. Forbes investiu pelo lado esquerdo, passou para Gui, que aumentou a vantagem.

Depois disso, a equipa da casa já pouco mais conseguiu fazer para conseguir dar a volta ao resultado.

 

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Covilhã, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Forbes, 45+1 minutos (grande penalidade).

0-2, Gui, 48.

 

Equipas:

- Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, Vítor Bruno, Ferreira, Gabi (José Coelho, 69), André Fontes, Aldair (Paulo Roberto, 50), Guedes (Nelson Sampaio, 50) e Rafael Lopes.

(Suplentes: Nuno Santos, José Coelho, Elísio, Nelson Sampaio, Romeu Ribeiro, Paulo Roberto e Ivan Santos).

Treinador: Miguel Leal.

- Covilhã: Igor Araújo, Tiago Lopes, Joel, Edgar, Alex Kakuba, Massaia, Gilberto (Samuel, 88), Carlos Manuel (Tiago Martins, 66), Gui, Bata (Adriano, 72) e Forbes.

(Suplentes: Sérgio Paulico, Adriano, Tiago Martins, Jota, Samuel, Tianzi e Chang.

Treinador: Francisco Chaló.

 

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Gilberto (29), Alex Kakuba (55), André Fontes (62), Joel (63), Rafa (72), Gui (75), Massaia (87). Cartão vermelho direto para Pedro Ribeiro (45+1)

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

PUB

PUB

PUB

PUB