Diário Digital Castelo Branco - Covilhã: UBI desce preços nos bares Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: UBI desce preços nos bares

 A crise que o País atravessa é algo que preocupa o Conselho Social da Universidade da Beira Interior, o qual, pretendendo ajudar a comunidade estudantil, aprovou a descida dos preços de alguns produtos nos bares da UBI. 

  • Educação
  • Publicado: 2013-11-27 11:00
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

 Em reunião de Conselho Social, órgão constituído pelo reitor da Universidade, pelo administrador dos Serviços de Ação Social, pelo presidente da Associação Académica e por um representante dos bolseiros, vários foram os assuntos abordados para melhorar a vida académica dos ubianos.

Segundo avança o Jornal online urbi.ubi da universidade, os preços dos produtos vendidos nos bares da Universidade foram um dos assuntos abordados nesta reunião, na qual ficou estipulada a baixa de alguns alimentos ditos “de primeira necessidade”, entre os quais água, chá, copo de leite, pão com fiambre, pão com manteiga ou com queijo, que foram reduzidos entre 5 a 20 cêntimos por unidade.

Para o presidente da Associação Académica, Pedro Bernardo, o objetivo principal desta alteração é permitir “uma alimentação com qualidade dentro da universidade”, tendo em conta a crise que o país atravessa, e procurando auxiliar os alunos.

A crise, cada vez mais presente nos dias de hoje, já faz com que muitos estudantes levem comida para a Universidade e a aqueçam nos micro-ondas disponibilizados nos diversos pólos. Esta circunstância, aliada aos grandes problemas financeiros que as famílias portuguesas atravessam, levou a que esta reunião do Conselho Social optasse pela baixa de preços de alguns dos produtos vendidos nas cantinas e bares.

Outra das propostas desta reunião, feita pelo reitor, era a subida do preço dos pratos das cantinas. Proposta que foi rejeitada, pois, como referiu Pedro Bernardo, “a redução dos mesmos preços em 10% foi algo que a associação conquistou no ano passado”. 

PUB

PUB

PUB

PUB