Diário Digital Castelo Branco - Covilhã: Sporting vence Benfica B com dois golos marcados na segunda parte Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: Sporting vence Benfica B com dois golos marcados na segunda parte

Dois golos apontados nos últimos vinte minutos da segunda parte, por Gui e Adriano, garantiram hoje a vitória do Sporting da Covilhã sobre o Benfica B por 2-0, na 13ª jornada da II Liga de futebol.

  • Desporto
  • Publicado: 2013-11-03 18:01
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Dois golos apontados nos últimos vinte minutos da segunda parte, por Gui e Adriano, garantiram hoje a vitória do Sporting da Covilhã sobre o Benfica B por 2-0, na 13ª jornada da II Liga de futebol.

Gui inaugurou o marcador para os visitados aos 79 minutos e Adriano fechou a contagem a seis minutos dos 90. O resultado permitiu aos serranos subirem ao sétimo lugar da classificação, agora com 21 pontos, mais um que o Benfica B.

A primeira parte revelou-se um bom espetáculo de futebol, com ambas as equipas ao ataque, embora com ascendente serrano. Os "leões da serra" jogaram mais no meio campo adversário e foram a formação mais rematadora, tendo sido também a primeira equipa a criar perigo, por Forbes.

Ao minuto 17 nova ocasião para os serranos, mas nem Forbes nem Gui conseguiram desviar para golo o cruzamento de Tiago Lopes.

Aos 24 minutos, Urreta testou a atenção de Taborda, que defendeu com os punhos. Báta respondeu, mas Gilberto não conseguiu concretizar.

No minuto seguinte Taborda voltou a intervir, ao desviar a bola do encarnado Harramiz.

Na área benfiquista, um lance de Gui, Báta e Forbes acabou com o guineense a rematar a centímetros do poste. Logo a seguir, à meia hora de jogo, os serranos voltaram a assustar, com o cabeceamento de Rocha por cima da barra. Antes do descanso, Báta e Gui também tentaram a sorte, sem sucesso.

No reatamento, aos 48 minutos, Gui serviu Kakuba pela esquerda, o ugandês fez o chapéu a Varela e a bola acertou na barra, no poste, e perdeu-se.

A reação chegou por Bernardo Silva, que testou a atenção de Taborda, mas o Covilhã voltou a criar perigo, por Báta.

Aos 79 minutos os serranos chegaram à vantagem. Carlos Manuel desmarcou Gui, que tabelou com Forbes, devolveu a Gui e o marfinense inaugurou o marcador e estreou-se a marcar no campeonato.

Seis minutos depois Adriano, de fora da área, aumentou a contagem.

 

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Sporting da Covilhã - Benfica B, 2-0.

 

Ao intervalo: 0-0.

 

Marcadores:

1-0, Gui, 79 minutos.

2-0, Adriano, 84.

 

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Lopes, Rocha, Edgar, Alex Kakuba, Massaia, Gilberto (Carlos Manuel, 72), Tiago Martins (Nené, 88), Gui, Báta (Adriano, 76) e Forbes.

(Suplentes: Igor, Carlos Manuel, Joel, Samuel, Nené e Cheng, Adriano).

Treinador: Francisco Chaló.

- Benfica B: Bruno Varela, Bruno Gaspar, Fábio Cardoso, Rudinilson, Hélder Costa, Uros Matic, João Teixeira (Nelson Semedo, 82), Bernardo Silva, Filip Markovic (Lolo, 62), Urreta, Harramiz (Rojas, 74).

(Suplentes: Mika, Lolo, Clésio, Marcos Valente, Jorge Rojas, Nelson Semedo, Wei Huang).

Treinador: Hélder Cristóvão.

 

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Fábio Cardoso (70) e Bruno Gaspar (81).

 

Assistência: cerca de 1.200 espetadores.

PUB

PUB

PUB

PUB