Diário Digital Castelo Branco - Covilhã: Sporting surpreende e elimina Olhanense da Taça da Liga Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: Sporting surpreende e elimina Olhanense da Taça da Liga

O Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, qualificou-se ontem para a fase de grupos da Taça da Liga, ao empatar com o Olhanense (2-2), na estreia do treinador Paulo Alves no emblema primodivisionário.

  • Desporto
  • Publicado: 2013-10-31 06:29
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, qualificou-se ontem para a fase de grupos da Taça da Liga, ao empatar com o Olhanense (2-2), na estreia do treinador Paulo Alves no emblema primodivisionário.

Depois do triunfo na primeira mão, por 1-0, a equipa serrana voltou a estar melhor do que o conjunto de Olhão, festejando a qualificação com golos de Edgar (45+2) e Alex Kakuba (85), contra os tentos do guardião Ricardo (81) e de Femi Balogun (90+2).

A vantagem na eliminatória mostrou um Sporting da Covilhã tranquilo na abordagem ao jogo, enquanto a mudança no comando técnico não trouxe melhorias imediatas aos algarvios, com sete alterações no "onze" face ao triunfo com o Arouca (1-0), na última jornada da I Liga.

Os forasteiros começaram melhor e, à meia hora, já lideravam na estatística de remates (5-0), com destaque para o cabeceamento de Tiago Martins ao poste (sete) e para a defesa de Ricardo a um remate de Gui Inters (20).

O Olhanense, muito apático nas incursões ofensivas e incapaz de produzir uma jogada com princípio, meio e fim, só criou perigo num livre direto de Jander, com a bola passar perto da barra (40).

A fechar a primeira parte, já nos descontos, o Sporting da Covilhã ameaçou (Bata cabeceou e Coubronne cortou em cima da linha) e abriu o marcador, com um cabeceamento de Edgar, a dar sequência ao cruzamento de Tiago Lopes.

Com a dupla substituição operada ao intervalo - entraram Vojtus e Femi Balogun -, o Olhanense teve uma fase de ligeiro fulgor, mas o Sporting da Covilhã, que fez recuar Victor Massaia para terceiro central, susteve o ímpeto algarvio.

O Olhanense chegou ao empate, aos 81 minutos, por Ricardo, que, na marcação de um livre, "bombeou" a bola a partir do seu meio-campo sem que ninguém lhe tocasse, enganando Taborda ao embater no relvado.

Os serranos "mataram" a esperança algarvia com o golo de Alex Kakuba (85), de nada valendo o golo de Femi Balogun, no segundo minuto de descontos, numa igualdade insuficiente para tornar positiva a estreia de Paulo Alves no banco dos algarvios.

 

Jogo no Estádio Algarve, em Faro.

Olhanense - Sporting da Covilhã, 2-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Edgar, 45+2 minutos.

1-1, Ricardo, 81.

1-2, Alex Kakuba, 85.

2-2, Femi Balogun, 90+2.

 

Equipas:

- Olhanense: Ricardo, Coubronne, Ricardo Ferreira, Diakhite, Jander, Lucas Souza, Pelé (Femi Balogun, 46), Celestino (Luís Filipe, 73), Bigazzi (Vojtus, 46), Dionisi e João Ribeiro.

(Suplentes: Belec, Luís Filipe, Femi Balogun, Kroldrup, Paulo Regula, Murilo e Vojtus).

Treinador: Paulo Alves.

- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Lopes, Rocha, Edgar, Alex Kakuba, Vítor Massaia, Gilberto, Tiago Martins, Bata, Forbes (Nené, 79) e Gui Inters.

(Suplentes: Igor Araújo, Carlos Manuel, Joel, Adriano, Samu, Nené e Cheng).

Treinador: Francisco Chaló.

 

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Celestino (55) e Jander (69).

Assistência: Cerca de 200 espetadores.

PUB

PUB

PUB

PUB