Diário Digital Castelo Branco - Covilhã: Golo tardio de Edgar dá vitória ao Sporting sobre FC Porto B Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: Golo tardio de Edgar dá vitória ao Sporting sobre FC Porto B

O Sporting da Covilhã venceu por 2-1 no terreno do FC Porto B, líder da II Liga de futebol, graças a um golo do defesa Edgar no período de compensação, em jogo da 10.ª jornada.

  • Desporto
  • Publicado: 2013-10-06 08:32
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Sporting da Covilhã venceu por 2-1 no terreno do FC Porto B, líder da II Liga de futebol, graças a um golo do defesa Edgar no período de compensação, em jogo da 10.ª jornada.

O Covilhã, que saiu deste encontro com 17 pontos, menos três do que os portistas e tendo também menos um jogo, sugeriu que, se jogar sempre ao nível exibido hoje, pode sonhar, legitimamente, com a promoção.

A equipa visitante entrou forte, mas aos 11 minutos viu-se a perder num lance que teve tanto de simples como de eficaz: Pedro Morreira, esclarecido, serviu Ivo no lado esquerdo, o jovem avançado, por sua vez, assistiu Tozé e este, à entrada da área adversária, rematou forte, rasteiro e colocado.

Foi uma boa resposta do “onze” portista, mas o Covilhã reagiu forte e nos minutos seguintes travou uma luta intensa a meio campo, procurando, uma vez mais, tomar conta do jogo e fazer recuar o FC Porto B.

A equipa visitante mostrou então a sua face operária e deu muito trabalho aos médios e aos defesas portistas, quase não os deixando respirar e procurando roubar-lhes a bola rapidamente.

Nos segundos finais do primeiro tempo, o Covilhã ganhou um canto e, na sequência, após muito porfiar, marcou e assim empatou, por Rocha, que cabeceou forte e sem qualquer hipótese para o desamparado Kadu.

O Covilhã manteve o pé no acelerador durante toda a segunda parte, dando sinais claros de querer mais, e apresentou um futebol pressionante, personalizado e ambicioso.

O FC Porto esteve à altura, procurou responder de igual modo e contra-atacou quando pôde, o que não aconteceu muitas vezes porque o adversário mostrou grande segurança nas marcações e, em geral, nas ações defensivas.

Ainda assim, foi o FC Porto B quem beneficiou da primeira grande ocasião de golo deste período, quando Pedro Moreira cruzou e Kleber, de cabeça, proporcionou grande defesa a Taborda, desviando a bola para a barra.

Alguns minutos depois, o Covilhã festejou um golo que o árbitro começou por validar, antes dos muitos protestos portistas, tendo depois voltado atrás com sua decisão após ouvir o quarto árbitro, Ricardo Coimbra.

Kadu tinha a bola nas suas mãos, perdeu-a e Gui, que estava perto, aproveitou e rematou para a baliza deserta. A equipa de arbitragem terá entendido, num segundo momento, que o guarda-redes sofreu falta.

Mas o Covilhã não se foi abaixo e chegou mesmo ao 2-1 final, novamente através de um dos seus centrais, Edgar, que correspondeu bem a una cruzamento largo de Carlos Manuel aos 90+2 minutos e, também, de cabeça, impôs a primeira derrota caseira ao FC Porto.

 

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

FC Porto B - Covilhã, 1-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Tozé, 11 minutos.

1-1, Rocha, 45.

1-2, Edgar, 90+2.

 

Equipas:

- FC Porto B: Kadu, Victor Garcia, Reyes, Tiago Ferreira, Rafa (David Bruno, 45), Pedro Moreira, Mikel (Leandro, 63), Carlos Eduardo, Tozé (Thibaut Vion, 67), Ivo e Kléber.

(Suplentes: Caio, David Bruno, Zé António, Tomás, Thibaut Vion, Leandro e André Silva).

Treinador: Luís Castro.

- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Lopes, Rocha, Edgar, Alex Kakuba, Vítor Massaia (Gui Inters, 29), Báta, Gilberto, Carlos Manuel, Tiago Martins (Nené, 85) e Forbes (Adriano, 89).

(Suplentes: Igor Araujo, Gui, Joel, Adriano, Samuel, Nené e Lucas).

Treinador: Francisco Chaló.

 

Árbitro: Manuel Mota (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo par Victor Massaia (13), Mikel (54) e Rocha (75)

Assistência: 420 espetadores.

PUB

PUB

PUB

PUB