Castelo Branco: Autoridade para as Condições de Trabalho fica na cidade

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) tem novas instalações em  Castelo Branco. O serviço fica agora instalado numa das vivendas, propriedade da autarquia, na Avenida Nun’ Alvares. Um espaço central e que congrega todos os serviços da ACT que estavam dispersos por vários locais da cidade.

 

  • Região
  • Publicado: 2013-09-23 16:51
  • Por: Cristina Valente

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) tem novas instalações em  Castelo Branco.

O serviço fica agora instalado numa das vivendas, propriedade da autarquia, na Avenida Nun’ Alvares. Um espaço central e que congrega todos os serviços da ACT que estavam dispersos por vários locais da cidade.

Para o Inspetor Geral da ACT, Pimenta Brás, as novas instalações são uma garantia de que o serviço continuará em Castelo Branco, “se não tivesses a generosidade da autarquia, que disponibiliza estas instalações de forma gratuita, as possibilidades de a ACT “levantar ferro” de Castelo Branco seriam muito elevadas”.

Para o responsável, agora é mais difícil encontrar uma justificação para que a saída do serviço da cidade se realiza, “quem dizer que é preciso fechar o serviço A ou serviço B de Castelo Branco não tem qualquer justificação, porque não há despesa com instalações”.

Pimenta Brás acrescenta que, “a cedência das instalações é um exemplo de serviço público da autarquia às populações”.

“Com a resposta do executivo camarário ao nosso pedido, estamos a otimizar recursos e a contribuir, o município, para  a poupança do erário público” acrescenta o responsável.

Joaquim Morão, autarca albicastrense, em declarações à comunicação social após a inauguração confirma que a intenção da autarquia é travar “a sangria que o Estado quer fazer, encerrando serviços, para diminuir a despesa".

O autarca lembra que a politica deverá ser para continuar, já que a autarquia tem mais duas vivendas localizadas na Avenida Nun’Alvares “para recuperar e instalar outros serviços” sem querer especificar quais.

A delegação de Castelo Branco da ACT tem atualmente 13 funcionários, 7 dos quais são inspetores. A Autoridade para as Condições de Trabalho tem como prioridades a prevenção de acidentes mortais e graves, e o acompanhamento de empresas em crise.

 

PUB

PUB

PUB

PUB