Covilhã: Moreirense soma segunda vitória, face ao Sporting lutador

O despromovido Moreirense conquistou hoje a segunda vitória na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-1 no reduto do Sporting da Covilhã, em encontro da segunda jornada da prova.

  • Desporto
  • Publicado: 2013-08-19 09:19
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O despromovido Moreirense conquistou hoje a segunda vitória na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-1 no reduto do Sporting da Covilhã, em encontro da segunda jornada da prova.

Rocha, na própria baliza, aos 33 minutos, e Tiago Borges, aos 52, apontaram os tentos dos forasteiros, enquanto Báta, aos 64, marcou o golo dos locais, que somaram o segundo desaire.

Na Covilhã, o Moreirense entrou com uma atitude atrevida e, a jogar ao primeiro toque, ia chegando rápido junto da baliza de Taborda. Ainda assim, o guarda-redes serrano só foi obrigado a intervir aos 10 minutos, após remate de Luís Aurélio.

O conjunto local conseguiu equilibrar o jogo a partir desse momento. Passou a ter mais posse de bola, a sair em ataque organizado e a incomodar a defesa forasteira.

Mas, em lance de bola parada, aos 33 minutos, o Moreirense inaugurou o marcador: Márcio Madeira bateu um livre da direita e Taborda defende para a frente, com a bola a ressaltar no defesa Rocha e a entrar na baliza da sua equipa.

O Sporting da Covilhã “espevitou” com o golo e, até ao intervalo, pressionou a defesa moreirense e obrigou Carlos a quatro defesas difíceis, três delas a remates de Paulico.

A entrada de Idris, ao intervalo, deu mais consistência ao meio-campo minhoto e criou mais dificuldades aos locais para progredir no terreno.

A alteração tática deu frutos pouco depois, aos 52 minutos, quando Tiago Borges roubou a Paulico, sprintou até à área e, à saída de Taborda, atirou rasteiro e marcou o segundo.

O Sporting da Covilhã voltou a imprimir mais ritmo ao jogo e, 12 minutos depois, reduziu, por intermédio de Báta, que, na pequena área, “fuzilou” Carlos, após combinação com Forbes.

A equipa da casa continuou a pressionar e a levar o jogo para perto da baliza adversária, mas apenas no último minuto de compensação esteve perto do golo. Mas Carlos, por instinto, defendeu o remate à queima-roupa de Edgar, na pequena área.

 

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Sporting da Covilhã - Moreirense, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Rocha, 33 minutos (própria baliza).

0-2, Tiago Borges, 52.

1-2, Báta, 64.

 

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Taborda, Rocha, Forbes, Gui Inters (Paulico, 12), Báta, Carlos Manuel, Joel (Adriano, 66), Edgar, Tiago Martins (Alex Kakuba, 59), Gilberto e Néné.

(Suplentes: Igor, Victor Massaia, Japa, Alex Kakuba, Paulico, Adriano e Samuel).

Treinador: Francisco Chaló.

- Moreirense: Carlos, Paulinho, Anilton, Ricardo Nascimento, Filipe Melo, Tarcísio, Edgar Costa (Idris, 45), Tiago Borges (Pires, 71), Márcio Madeira (Wagner, 59), Luís Aurélio e Miguelito.

(Suplentes: Ferreira, Sandro, Diogo Cunha, Pires, André Carvalhas, Wagner e Idris).

Treinador: Vítor Oliveira.

 

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Márcio Madeira (16), Tarcísio (36), Edgar (54), Filipe Melo (66), Anílton (70), Báta (78), Alex Kakuba (85) e Ricardo Nascimento (89).

Assistência: 1.100 espetadores.

PUB

PUB

PUB

PUB