Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Camião Racing a 6 e 7 de julho Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Camião Racing a 6 e 7 de julho

Castelo Branco recebe a 6 e 7 de julho o campeonato de Portugal de OffRoad 2013. O campeonato de OffRoad, que junta o autocross e rali cross, comporta várias modalidades, com vários tipos de veículos e é o único campeonato em Portugal que tem a competir camiões.

  • Desporto
  • Publicado: 2013-06-14 07:05
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

Castelo Branco recebe a 6 e 7 de julho o campeonato de Portugal de OffRoad 2013. 

O campeonato de OffRoad, que junta o autocross e rali cross, comporta várias modalidades, com vários tipos de veículos e é o único campeonato em Portugal que tem a competir camiões, que Bruno Vilela, diretor da Prova de Castelo Branco, considera uma mais valia, “são veículos que não estamos muito habituados a ver em competição, quanto mais em pistas mistas, asfalto e terra, é um espetáculo digno de ser visto” garante o responsável.

O campeonato de Camião Racing 2013 é constituído por cinco provas, com pelo menos seis participantes. Paralelamente com o OffRoad decorre o Campeonato Nacional de Crosscar.

As provas são pontuáveis para o Campeonato de Portugal de Crosscar, Campeonato de Portugal de OffRoad, Campeonato de Portugal de OffRoad (iniciação) – Troféu Ernesto Gonçalves, Campeonato de Portugal de OffRoad Júnior, Campeonato de Portugal de Camião Racing, Taça de Portugal Divisão Super 2000- Classe A, e Troféu Super Challenger 1000.

Recorde-se que a prova esteve inicialmente prevista para 4 e 5 de maio, mas teve que ser alterada dada a indisponibilidade dos pilotos de camiões em participar.

A Escuderia Castelo Branco não quis defraudar os adeptos dos desportos motorizados, e todos os que esperam ansiosamente por ver correr os camiões, e conseguiu uma nova data, 6 e 7 de julho.

António Sequeira, Presidente do Clube Albicastrense, lembra a paixão dos portugueses pelo desporto automóvel, uma paixão que se vive também na região.

A Escuderia, clube que completa no próximo ano 50 anos de existência, sempre brindou a região com grandes provas, e para o Presidente da Escuderia este desporto é cada vez mais um cartão de visita da cidade e da região, “a realização de provas destas é uma mais valia como negocio para a região, através deste desporto temos conseguido promover a nossa região, gastronomia e cultura a milhares de pessoas do país e estrangeiro”.

Bruno Vilela , diretor da Prova organizada pela Escuderia, destacou a qualidade da pista de Castelo Branco, que tem recebido obras de beneficiação.

“Temos uma excelente pista, um ótimo paddock, mas faltam condições para receber o publico, não conseguimos ter na nossa pista um anfiteatro de onde o publico consiga ver toda a pista” lamenta o responsável.

Para além das emoções do desporto motorizado, o publico vai ter muita animação ao longo dos dois dias. A Escuderia volta a trazer para o Centro da cidade as verificações técnicas e documentais, “pretendemos levar os automóveis às pessoas, para que todos possam estar perto dos automóveis”.

No parque de desportos motorizados para além das provas do campeonato, haverá outros atrativos, ofertas de co-drives a sortear pelo publico, demostrações de perícia e espetáculo aéreo.

Os bilhetes custam 8 euros, para sábado e domingo, bilhete só para sábado 4 euros e só para domingo 6 euros. Os Sócios da Escuderia não pagam.

PUB

PUB

PUB

PUB