Por: Diario Digital Castelo Branco
Pelo terceiro ano consecutivo, a ACICB e a Escola Superior de Artes Aplicadas estão a desenvolver técnicas de Vitrinismo num conjunto de oito estabelecimentos comerciais situados no centro da cidade.
Pelo terceiro ano consecutivo, a ACICB e a Escola Superior de Artes Aplicadas estão a desenvolver técnicas de Vitrinismo num conjunto de oito estabelecimentos comerciais situados no centro da cidade.
A iniciativa resulta de uma parceria com Associação Comercial e Industrial de Castelo Branco (ACICB) e o projeto deste ano envolveu a realização de 11 montras em lojas localizadas à Rua Mouzinho Magro, Alameda da Liberdade, Rua São Jorge, Rua Rei D. Dinis, Rua Presidente Sidónio Pais e Rua João Carlos Abrunhosa.
Os trabalhos realizados envolveram os alunos do 2º ano da Licenciatura em Design de Interiores e Equipamento da ESART, no âmbito da Unidade Curricular de Vitrinismo. O trabalho dos alunos consistiu na conceção, execução e montagem de um espaço expositivo, tendo os projetos sido orientados pelas docentes Ana Cristina Daré e Rita Vasco.
Na loja Lina & Roque - Utilidades domésticas participara os alunos Angelina Araújo, Cynthia Silva, Daniela Morari, Rafaela Verdade e Raquel Marques, na Boutique Modisa Ana Farinha, Maria Fernandes e Rafaela Malheiro, na Kid Cooll Ângela Silva, Cátia Mesquita, Sara Cecílio e Telma Sebastião, na Retrosaria Gama Carla Oliveira, Raquel Crespo, Jonas Guerreiro, Miguel Lopes, Daniel Claro e Carlos Manuel, na Drogaria Albicastrense Ana Sousa, Sabrina Nunes, Beatriz Silva, Filipa Bernardes, Isabel Ambrósio, Rubina André, Ana Afonso, Katarzyna Swierczynska, Salvador Figueiredo e Patrycia Budzinska, na “O sonho de criança” Eduardo Reis, Vanessa Conde e Diogo Marques, na “Óptica Lucas” Joana Cardoso, Joana Carmo, Marisa Cardoso e Tatiana Santos e na “Óptica Campos” Pedro Gomes Bairros, Cátia Pé-Leve e Diogo Sousa.
O objetivo destes projetos de Vitrinismo é promover a integração dos alunos em contextos reais de trabalho, desenvolvendo soluções de design para o comércio tradicional. A iniciativa teve início dia 3 e decorre de 23 de junho.
Nos anos anteriores, os projetos dos alunos do IPCB /ESART contemplaram estabelecimentos comerciais da zona da avenida General Humberto Delgado e da avenida 1º de Maio.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet