Por: Diario Digital Castelo Branco
Do final da tarde desta quinta-feira até às 24h00 de domingo. Com a realização da Feira Quinhentista em Oleiros, de 31 de maio a 2 de junho, um evento promovido pela autarquia local , em parceria com o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade e a Companhia de Teatro Viv´Arte, o qual se integra nas comemorações dos 500 anos do Foral Manuelino de Oleiros, as ruas do Centro Histórico da Vila estarão encerradas ao trânsito automóvel.
Do final da tarde desta quinta-feira até às 24h00 de domingo. Com a realização da Feira Quinhentista em Oleiros, de 31 de maio a 2 de junho, um evento promovido pela autarquia local , em parceria com o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade e a Companhia de Teatro Viv´Arte, o qual se integra nas comemorações dos 500 anos do Foral Manuelino de Oleiros, as ruas do Centro Histórico da Vila estarão encerradas ao trânsito automóvel a partir do final da tarde desta quinta-feira.
De salientar que este evento pretende ser um acontecimento diferenciador e a exemplo da última edição promete envolver toda a comunidade. Um exemplo desta adesão tem a ver com as habitações e estabelecimentos comerciais de Oleiros que começam a ser engalanados com motivos relacionados com a temática do Foral e da era quinhentista. Descobrimentos, Renascimento, o Padre António de Andrade ou o Foral Manuelino de Oleiros, são apenas alguns dos motes para a decoração das montras.
O público disponivel e sem planos para este fim-de-semana, esta será uma boa oportunidade de conhecer a Vila de Oleiros e toda a sua história, com as ruas do Centro Histórico encerradas ao trânsito e um programa de animação bastante apelativo.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet