Seguro diz que Passos devia admitir que «falhou completamente»

O secretário-geral do PS considerou hoje que o primeiro-ministro devia ter reconhecido "que falhou em toda a linha" na sua estratégia, após "uma das semanas mais negras" do país, e assumido uma mudança nas políticas do Governo.

  • Economia
  • Publicado: 2013-02-15 11:57
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O secretário-geral do PS considerou hoje que o primeiro-ministro devia ter reconhecido "que falhou em toda a linha" na sua estratégia, após "uma das semanas mais negras" do país, e assumido uma mudança nas políticas do Governo. Durante o debate quinzenal no Parlamento, António José Seguro acusou Passos Coelho de "à sua impreparação" e "à sua incompetência" juntar "uma profunda inconsciência perante a situação social e económica do país".

Esta semana foram conhecidos dados do INE que revelam um agravamento nas previsões do desemprego e uma quebra mais acentuada no PIB português.

"O senhor primeiro-ministro falhou nos objetivos do défice, falhou nos objetivos da dívida, falhou no desemprego e na economia", apontou, defendendo que o chefe do Governo devia reconhecer no Parlamento que "falhou em toda a linha, depois de uma das semanas mais negras do país e do seu mandato".

Depois, Seguro citou declarações proferidas por Pedro Passos Coelho em 2010, o que gerou protestos da bancada do PSD.

"Não se pode permitir que os responsáveis pelos maus resultados andem sempre de espinha direita como se nada fosse com eles, quem impõe tantos sacrifícios às pessoas e não cumpre, merece ou não merece ser responsabilizado civil e criminalmente pelos seus atos?", questionou o líder do PS.

 

PUB

PUB

PUB

PUB