Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Mochilas Solidárias na Afonso de Paiva

Entre os dias 16 de abril e 18 de maio, a Escola Básica Afonso de Paiva colaborou e deu o seu contributo ao Projeto Cabo Verde.

  • Educação
  • Publicado: 2018-05-30 12:23
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Entre os dias 16 de abril e 18 de maio, a Escola Básica Afonso de Paiva colaborou e deu o seu contributo ao Projeto Cabo Verde.

O Projeto Cabo Verde é um projeto de voluntariado internacional para a cooperação que procura promover a dignidade humana, desenvolvido por estudantes universitárias e jovens profissionais, resultante da parceria entre várias entidades portuguesas (Álamos Associação Juvenil, Rampa Clube, Cooperativa de Telheiras para a Promoção da Solidariedade e da Cultura, CRL, Associação Cultural das Areias e Fundação Maria Beatriz Lopes da Cunha), em colaboração com a comunidade local cabo-verdiana.

Sob o mote “Achas que a tua turma podia incluir mais um aluno?”, os promotores deste projeto convidaram as turmas a reunir numa mochila diversos materiais escolares para que posteriormente fosse oferecida a um aluno em Cabo Verde.

E os alunos e diretores de turma da EB Afonso de Paiva consideraram que sim, que há sempre lugar para mais um, ou dois, “meteram mãos à obra” e o resultado foram 30 mochilas solidárias, reunidas por 20 turmas de 2.º e 3.º ciclos.

A adesão massiva a esta iniciativa solidária é um forte indicador de que a aposta na formação dos nossos alunos para uma cidadania consciente e interventiva, bem como a promoção de um espírito solidário, patentes no Projeto Educativo do Agrupamento, é um caminho que devemos continuar a percorrer. Parabéns a todos os que colaboraram na concretização deste sonho.

PUB

PUB

PUB

PUB