Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Vila Velha de Ródão: Azeite de Ródão com rótulo de Manuel Cargaleiro

O Município de Vila Velha de Ródão e a Cooperativa de Azeites de Ródão (Rodoliv) apresentaram, em Lisboa, uma edição especial de 500 garrafas de azeite com rótulo da autoria do mestre Manuel Cargaleiro.

  • Região
  • Publicado: 2018-01-23 19:19
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Município de Vila Velha de Ródão e a Cooperativa de Azeites de Ródão (Rodoliv) apresentaram, em Lisboa, uma edição especial de 500 garrafas de azeite com rótulo da autoria do mestre Manuel Cargaleiro.

A colaboração com Manuel Cargaleiro, natural do concelho de Vila Velha de Ródão e um dos artistas plásticos mais conceituados a nível internacional, vem acrescentar prestígio ao azeite produzido pela Rodoliv, que lidera o ranking dos Melhores Azeites de Portugal há nove anos consecutivos.

A iniciativa decorreu no Restaurante «O Nobre», da conceituada Chef Justa Nobre, que preparou uma ementa especial, inspirada nos aromas e sabores do azeite de Vila Velha de Ródão.

A cerimónia permitiu ainda lançar, em termos nacionais, a marca “Terras de Oiro”, que representa os produtos do concelho, contando com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira, do presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, e do próprio mestre Manuel Cargaleiro.

Esta edição limitada constitui um dos primeiros projetos da nova marca para os produtos do concelho de Vila Velha de Ródão “Terras de Oiro”. Uma marca que, segundo Luís Pereira, pretende “promover o concelho em Portugal e no estrangeiro, numa clara aposta dos produtos locais, como são o caso do azeite, do mel ou do queijo, por exemplo”.

A participação do mestre Manuel Cargaleiro neste projeto e o seu contributo para a criação dos rótulos desta edição limitada, foi destacada por Luís Pereira: “Estamos muito orgulhosos do trabalho desenvolvido pelo mestre Manuel Cargaleiro nesta edição especial de azeite de Ródão, que muito irá contribuir para promover a nossa região a nível nacional e internacional”.

O presidente da Câmara aproveitou a ocasião para explicar a criação da marca “Terras de Oiro”, a qual “surgiu da nossa vontade de diferenciar Vila Velha de Ródão, destacando as condições naturais e os produtos de excelência da região, que, a partir de agora, irão estar agrupados na marca Terras de Oiro”.

PUB

PUB

PUB

PUB