Volta Portugal do Futuro: José Fernandes vence em Alcains

José Fernandes confirmou o favoritismo ao vencer hoje a 25ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros em Alcains.

  • Desporto
  • Publicado: 2017-07-02 19:12
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

José Fernandes confirmou o favoritismo ao vencer hoje a 25ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros em Alcains. Camisola Amarela desde a segunda etapa quando a competição chegou ao alto da Serra de São Macário, José Fernandes, ou José Neves como mais gosta de ser tratado, chegou, este domingo, integrado no pelotão que terminou a prova, na vila de Alcains, concelho de Castelo Branco.

O triunfo nesta quarta e derradeira tirada foi discutido ao sprint após 148,2 quilómetros quando um francês, Corentin Navarro (Delko Marselle), impôs a lei do mais forte superiorizando-se a Francisco Campos (Miranda-Mortágua) e Jonathan Couanor, companheiro de equipa do vencedor. Foi a terceira chegada ao sprint e a terceira vez que o campeão português Sub 23, Francisco Campos, fez segundo lugar. Algo frustrado, após cruzar a linha de meta, valeu ao corredor da equipa comandada pelo antigo sprinter, Pedro Silva, a conquista da Camisola Preta Kia da classificação por pontos. Foi o mais regular em toda a Volta.

Longe de ser uma etapa de consagração para o líder, o dia iniciado no Sabugal teve como protagonista um pequeno grupo, onde estava Hugo Nunes (Miranda-Mortágua), que virtualmente devido, à vantagem da fuga, poderia reescrever a história desta Volta. Lá atrás, o pelotão comandado pelos azuis e brancos da Liberty não facilitou a vida a quem assumiu a frente da corrida e nos últimos quilómetros conseguiu com alguma facilidade engolir todos os fugitivos.

Na estreia de Alcains na Volta a Portugal do Futuro a vitória foi discutida em bloco e José Fernandes, feita a contabilidade final da competição, acabou com 2 minutos e 46 segundos de vantagem sobre o basco Txomin Juaristi (Café Baque). O terceiro da geral foi Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros-Carglass).

No pódio, e para além das camisolas já citadas, comemoraram Marcelo Salvador (Sicasal-Constantinos-Delta Cafés) que confirmou a Camisola Castanha da Montanha e Roger Adria (Lizarte) que manteve a Camisola Branca RTP por ser entre os mais jovens o melhor classificado. Coletivamente a vencedor foi a equipa espanhola Lizarte.

PUB

PUB

PUB

PUB