Idanha-a-Nova: Rosa Albardeira inspira festa em Toulões

As cores e a animação primaveris convidam a um roteiro por Toulões, aldeia raiana, já nos dias 22 e 23 de abril.

  • Região
  • Publicado: 2017-04-10 11:23
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

As cores e a animação primaveris convidam a um roteiro por Toulões, aldeia raiana, já nos dias 22 e 23 de abril.

O Município de Idanha-a-Nova e a Junta de Freguesia de Toulões celebram nesse fim de semana as riquezas naturais da região, numa festa inspirada na Rosa Albardeira, planta endémica da Península Ibérica, rara e de grande beleza.

Já estão abertas as inscrições para o emblemático passeio pedestre, na manhã de domingo, pelos campos de Toulões, por entre rosas albardeiras, outras plantas pelos contactos 277 202 900 ou via email: info@turismodenatureza.com.

Depois da primeira edição, a Festa da Rosa Albardeira regressa com atividades de lazer, música ao vivo e animação nas ruas e campos de Toulões.

A animação arranca na tarde de sábado, dia 22, pelas 16 horas, com as Concertinas da Farra e a abertura das tasquinhas e da feira de produtos regionais. O dia prossegue com a atuação dos “Alentejanos de Évora”, grupo de música tradicional alentejana, pelas 18 horas, e uma Grande Noite de Fados com Luís Caeiro, Amílcar Ribeiro e Ana Gonçalves, às 20 horas.

Na manhã de domingo há o 2º Passeio Pedestre da Rosa Albardeira e, pelo primeiro ano, um tranquilo Passeio a Cavalo com inscrições pelo 968 211 496. A animação de rua está a cargo dos “Chibatas” - Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco.

Na parte da tarde, o recinto da Feira é animado pelo Grupo de Concertinas do Bairro albicastrense “a Carapalha” e o palco recebe grupos tradicionais de Idanha-a-Nova, Cidade da Música da UNESCO , seguindo-se uma animada aula de zumba e, pelas 18h30, um concerto de Saul.

PUB

PUB

PUB

PUB