Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Politécnico de Castelo Branco assina protocolo com a Associação Distrital de Judo

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) acaba de assinar um protocolo de cooperação com a Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.

  • Desporto
  • Publicado: 2017-03-04 16:59
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) acaba de assinar um protocolo de cooperação com a Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.

O protocolo tem como objetivo contribuir para o aprofundamento da colaboração em domínios de interesse comum e definir objetivos de cooperação pedagógica e técnicas, nomeadamente criar condições para a frequência dos alunos atletas de judo no IPCB com uma taxa reduzida de propinas, a colaboração de docentes da Escola Superior de Educação (ESE), a atualização cientifica dos profissionais da área e a realização de estágios e trabalhos de projeto.

Lê-se no comunicado ao DDCB que Carlos Maia, Presidente do IPCB salientou a satisfação e a importância na assinatura deste protocolo, tratando-se, na realidade, da formalização de uma relação já existente, profícua e duradoura com a ADJCB. Carlos Maia manifestou total abertura para todas as colaborações, referindo as mais valias que este protocolo poderá trazer para o IPCB e para a região.

O diretor da ESE/IPCB referiu que, para além das atividades realizadas com a ADJCB, muitos dos estudantes atletas da ESE/IPCB são já atletas de alta competição. Relembrou que, no ano passado sagraram-se dois vice-campeões em duas modalidades desportivas. Os três cursos na área do Desporto da ESE/IPCB (CTeSP, licenciatura e mestrado) têm a ganhar com a assinatura deste protocolo.

O Presidente da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco (ADJCB), Fernando Lopes, referiu ser objetivo da Associação Distrital impulsionar a prática do judo, elevando-o a um nível de desporto de eleição no panorama regional, nacional e internacional. Mostrou-se satisfeito pelo ato de coragem do IPCB na assinatura do protocolo e não pretende desperdiçar a oportunidade oferecida. Concluiu, relembrando que o judo distrital teve um reconhecimento recente muito importante, no qual a Selecionadora da Seleção Feminina de Seniores, Ana Hormigo e o Selecionador do Judo Paralímpico e Judo Adaptado, Abel Louro forma convidados para a Federação Portuguesa de Judo.

Estiveram presentes na assinatura do protocolo, Carlos Maia, Presidente do IPCB; Fernando Lopes, Presidente da ADJCB; Nuno Rosa, Vice-presidente da ADJCB; Abel Louro, Selecionador do Judo Paralímpico e Judo Adaptado e João Serrano, Diretor da ESE/IPCB.

PUB

PUB

PUB

PUB