Região

Castelo Branco: "Há festa no Campo" promove Assembleias Comunitárias e 1ª mostra de documentário

Diario Digital Castelo Branco | 2014-10-14 05:06:00

O "Há Festa no Campo", projeto de desenvolvimento local das aldeias através de práticas artísticas, promove este fim-de-semana, as próximas Assembleias Comunitárias dirigidas às populações do Barbaído, Chão da Vã, Freixial do Campo e Juncal do Campo. Nestas assembleias a populações reúnem-se para, juntas, trocarem opiniões e tomarem decisões que visem o desenvolvimento destes territórios e a criação de um sentimento de pertença comunitário.  

O grande destaque das próximas assembleias será a 1ª Mostra do Documentário que está a ser filmado nas próprias aldeias, juntamente com os seus habitantes. "Nesta primeira mostra procura-se partilhar o resultado dos primeiros tempos do projeto nas aldeias, de modo a recolher impressões e opiniões por parte das populações e da audiência presente nestas assembleias comunitárias" adiantam os responsáveis da Associação EcoGerminar e da Terceira Pessoa Associação, entidades responsáveis pelas dinâmicas sociais e artísticas do projeto.

O documentário conta com a realização de Tiago Moura, som de Pedro Pires, guião de Ana Gil, Nuno Leão, Pedro Pires e Tiago Moura, design gráfico de Cátia Santos e produção da Terceira Pessoa Associação.

"Estas assembleias pretendem-se também espaços de festa comunitária e de dignificação da mesma" refere Nuno Leão.

Todos estão convidados a assistir as assembleias e ao documentário que está a ser desenvolvido nestas aldeias do concelho de Castelo Branco. O encontro está marcado: sábado, dia 18, pelas 21 horas, na Antiga Escola Primária do Juncal do Campo e no domingo, dia 19, pelas 17h30m, na Junta Freguesia do Freixial do Campo.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt