NORTON apresentam novo disco em Castelo Branco na próxima sexta-feira

Antes da apresentação oficial do novo disco LAYERS OF LOVE UNITED, que vai acontecer dia em Lisboa dia 8 de Abril no Musicbox, os NORTON actuam no próximo dia 25, sexta-feira, no Cine-Teatro Avenida. Um espectáculo com muitos amigos na plateia na cidade que os viu nascer e dar os primeiros passos na música.

LAYERS OF LOVE UNITED, com edição da Skud & Smarty Records, vai estar nas lojas a partir de dia 28 de Março, e que vai estar em venda antecipada exclusiva no espectáculo do Cine-Teatro Avenida no próximo dia 25.

Os fãs podem conhecer já o single de apresentação TWO POINTS que está disponível para download gratuito no site oficial da banda em www.nortonmusic.net

 Leia a Entrevista

  • Cultura
  • Publicado: 2011-03-22 16:00
  • Autor: Cristina Valente

Antes da apresentação oficial do novo disco LAYERS OF LOVE UNITED, que vai acontecer dia em Lisboa dia 8 de Abril no Musicbox, os NORTON actuam no próximo dia 25, sexta-feira, no Cine-Teatro Avenida. Um espectáculo com muitos amigos na plateia na cidade que os viu nascer e dar os primeiros passos na música.LAYERS OF LOVE UNITED, com edição da Skud & Smarty Records, vai estar nas lojas a partir de dia 28 de Março, e que vai estar em venda antecipada exclusiva no espectáculo do Cine-Teatro Avenida no próximo dia 25. Os fãs podem conhecer já o single de apresentação TWO POINTS que está disponível para download gratuito no site oficial da banda em www.nortonmusic.net

 O que é que mudou nos Norton desde o último disco até este novo Layers Of Love United?
Muita coisa mudou desde o ultimo disco, Kersche (2007). Fizémos a nossa primeira Tour Europeia que nos fez crescer imenso enquanto pessoas e músicos. Entrou para a banda um guitarrista novo, Manuel Simões, que já era músico convidado nos concertos ao vivo. Também saiu o vocalista e o Pedro Afonso, guitarrista assumiu as vozes da banda. Com todas estas alterações achámos que seria a altura certa para mudar um pouco a sonoridade da banda. Sempre sem perder a identidade, queriamos fazer um som mais directo, mais alegre e mais virado para os espectáculos ao vivo.

O ultimo disco saiu em 2007, estamos em 2011, o que é que aconteceu para este Layers Of Love United demorar tanto tempo a sair? 
 É verdade que demorou bem mais do que estávamos à espera, mas não estivémos de todo parados. Com o Kersche tocámos imenso em Portugal e Espanha, em 2008 editámos o Kersche no Japão e ainda um disco de remisturas com músicos de todo o Mundo a fazerem versões de temas nossos. Em 2009 editámos a versão do Pump Up The Jam dos Technotronic e fizémos a nossa primeira Tour Europeia que nos levou a imensos paises. Em 2010 gravámos um tema inédito para o filme Português “Um Funeral à Chuva” e compusemos e gravámos o novo disco! A promessa que fazemos é que o próximo não vai demorar tanto tempo!

Como foram os momentos de composição e gravação ?
Começámos a compor o disco em Janeiro de 2010 no nosso estúdio em Castelo Branco, de inicio foi complicado, tinhamos imensas coisas, loops, partes de músicas, mas não as conseguiamos terminar, estávamos ainda à procura da direcção certa para o album. No Verão sentimos a necessidade de fugir da rotina diária e fomos durante uns dias compor para o CENTA em Vila Velha de Rodão, a rotina ai é totalmente diferente, tinhamos o dia inteiro dedicado à composição, podiamos tocar a qualquer hora da noite, o que ajudou bastante, foram dias bastante produtivos. Em Outubro entrámos em estúdio, mais uma vez a escolha caiu nos Golden Pony Studios em Lisboa, a gravação ficou a cargo do nosso produtor Eduardo Vinhas, que já tinha produzido e gravado o disco anterior. Estivémos desde Outubro de 2010 até Janeiro de 2011 a gravar e misturar o disco em Lisboa.

Sentem-se satisfeitos com o resultado final? 
Bastante, é de longe o nosso melhor disco! Com este disco fizémos as coisas de maneira um pouco diferente comparando com os anteriores, o processo de composição e gravação foram diferentes… experimentámos mais!

Continuam a investir na vossa carreira lá fora, há concertos já marcados para outros países europeus?
Sim, um dos nossos grandes objectivos é a internacionalização, nunca o escondemos! Sim, já temos alguns concertos e festivais marcados para Espanha para o inicio do Verão, o disco vai sair no Japão também, mas mais tarde! E estamos a começar a preparar uma nova Tour Europeia.

Apesar do sonho da internacionalização, tocar em Castelo Branco tem algum "sabor" especial
Claro que sim! Ainda para mais numa sala como o Cine-Teatro que é tão especial para nós! Vai ser a primeira vez que vamos fazer um concerto de lançamento de um disco em Castelo Branco, quisémos dar essa “prenda” à cidade e às pessoas! Esperamos que venham todos e nos ajudem a fazer a festa na próxima Sexta-Feira no Cine-Teatro Avenida.

Que mensagem gostavam de deixar aos jovens que têm as sua bandas de garagem em Castelo Branco ?
Que acima de tudo sejam honestos e acreditem naquilo que fazem!

PUB

PUB

PUB

PUB