Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Alcains: 1º Memorial Ricardo Louro foi um Sucesso

Realizou-se no dia 17 de junho em Alcains no Pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira o I Memorial Ricardo Louro.

  • Desporto
  • Publicado: 2018-06-19 15:18
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Realizou-se no dia 17 de junho em Alcains no Pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira o I Memorial Ricardo Louro. Esta competição para crianças e jovens judocas dos 6 aos 12 anos de idade, foi organizada pela Escola de Judo Ana Hormigo de forma a homenagear e reconhecer todo o trabalho desenvolvido e promovido na modalidade pelo saudoso Ricardo Louro, quer a nível local, quer a nível nacional e internacional.

Assim, foi um dia para recordar a sua alegria contagiante com que encarava cada dia. O pavilhão encheu-se de crianças e jovens, num convívio e torneio onde marcaram presença mais de 75 atletas, respetivos pais e encarregados de educação. Estiveram presentes vários clubes nacionais e locais, bem como amigos e familiares do ex-atleta e dirigente da Escola de Judo Ana Hormigo, clube que fundou e sempre ajudou a crescer. Na organização mais de 30 colegas e amigos do seu clube e ainda da Associação de Pais, marcaram presença e assim deixar um grande agradecimento ao Ricardo Louro. Estiveram no evento ainda os seus avós Silvina Almeida e Joaquim Almeida que participaram na entrega de medalhas e troféus. A eles e restantes familiares presentes um forte agradecimento pela disponibilidade, presença e amizade.

Este torneio e atividade foi realizado no seguimento do XI Torneio Final de Aulas, que curiosamente Ricardo Louro ajudou a iniciar, com um apoio incrível da sua parte na sua primeira edição realizada no Pavilhão Gimnodesportivo do Jardim Escola João de Deus em Castelo Branco, que todos lembramos e recordamos.

Realizou-se ainda antes deste torneio um convívio entre pais e filhos dos vários núcleos e colégios afetos ao projeto da Escola de Judo Ana Hormigo, assim pequenos judocas e respetivos pais e encarregados de educação realizaram uma aula no início da manha, seguida de uma apresentação em memória e recordação do atleta, professor, árbitro e dirigente Ricardo Louro. 

Paralelamente e de forma inclusiva, a Escola de Judo Ana Hormigo realizou também o seu Open de Judo Adaptado que contou com a presença de 19 atletas do projeto “Judo Para Todos” em parceria com a APPACDM de Castelo Branco e ainda da equipa do Judo Adaptado do Sabugal.

 

PUB

PUB

PUB

PUB