Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Benfica e Castelo Branco prepara época, com equipa mais "competitiva"

O Benfica e Castelo Branco inicia esta quarta-feira, dia 26, os jogos da pré Temporada 2017/18. O primeiro jogo de preparação realiza-se em Alcanena com a equipa local, às 18 horas. Dia 29 os encarnados recebem em casa o União de Leiria às 18 horas , dia 2 de agosto o Lusitano Vildemoinhos às 20 horas, dia 5 de agosto o Alcanenense às 18 horas e dia 9 de agosto realizam com o Elétrico o jogo de apresentação às 20 horas.

  • Desporto
  • Publicado: 2017-07-25 09:04
  • Autor: Cristina Valente

O Benfica e Castelo Branco inicia esta quarta-feira, dia 26, os jogos da pré Temporada 2017/18.

O primeiro jogo de preparação realiza-se em Alcanena com a equipa local, às 18 horas. Dia 29 os encarnados recebem em casa o União de Leiria às 18 horas , dia 2 de agosto o Lusitano Vildemoinhos às 20 horas, dia 5 de agosto o Alcanenense às 18 horas e dia 9 de agosto realizam com o Elétrico o jogo de apresentação às 20 horas.

Ricardo António, técnico do Benfica e Castelo Branco, diz que as espectativas são altas. Este ano o campeonato apresenta algumas alterações, o Benfica e Castelo Branco vai voltar a defrontar "equipas mais a norte, o que não era já habitual nos últimos anos".

O técnico destaca o facto de o plantel ser "mais competitivo".

"Não é um plantel muito extenso, mas é competitivo. Há muitos jogadores novos" afirmou o técnico na apresentação do plantel à comunicação social, antes do 1º treino.

A aquisição de novos jogadores, pretendeu acima de tudo colmatar a principal lacuna encontrada na época anterior, "falta de competitividade entre os jogadores".

Com a aquisição de novos e bons jogadores, e num plantel mais curto, o objetivo da direção e equipa técnica é estimular a competitividade entre jogadores.

"Conseguimos trazer gente que quer singrar no futebol, formámos um plantel que vai ter mais qualidade e se juntarmos a competitividade, vai ser uma equipa difícil de vencer" afirma Ricardo António.

Dani Matos, capitão da equipa, considera a competitividade, um dos fatores mais importantes, "é importante haver competitividade dentro da equipa, em treino se tiver um colega da minha posição que está ao meu nível, não irei ter tendência para me acomodar, isso é importante porque ajuda a que como conjunto consigamos evoluir diariamente".

Fazem parte do plantel os guarda-redes; João Manuel(1º Dezembro), João Lourenço (Ex-Júnior BCB) e André Caio(Mafra). Defesa; Diogo Costa (Coimbrões), Zézinho (Tirsense), Issouf, Danilson (Sertanense), André Cunha, Rúben Machado e Bernardo.

Médios; Pedro Rocha(Ex-Junior BCB), Bruno Simões (L.Vildemoinhos), Patas Moreno, Dani Matos, João Rui(Camacha) e Silveiro (Ex-Junior BCB). Avançados; Pedro Almeida(Ex-Junior BCB), Tomás, Fábio Mariano(Águias do Moradal), Dibola (AD Oliveirense), Gazela (Gondomar) e Kikas (Guimarães).

PUB

PUB

PUB

PUB