Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Portimonense vence na receção ao Covilhã e soma quarta vitória

O Portimonense regressou hoje às vitórias, ao vencer na receção ao Sporting da Covilhã, por 2-1, em jogo da quinta jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Portimão, e somou a quarta vitória na prova.

  • Desporto
  • Publicado: 2016-08-28 19:06
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Portimonense regressou hoje às vitórias, ao vencer na receção ao Sporting da Covilhã, por 2-1, em jogo da quinta jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Portimão, e somou a quarta vitória na prova.

No Estádio Municipal de Portimão, o Portimonense construiu o resultado na segunda parte, com golos de Ricardo Pessoa, aos 69 minutos, e de Pires (71). Ponde (84) assinou o tento da formação serrana.

A vitória algarvia só não foi mais volumosa porque o guarda-redes Hugo evitou que Pires (90+2) marcasse o terceiro golo já no período de descontos.

Numa partida de fraco nível técnico, as duas formações repartiram o equilíbrio e as oportunidades de golo, tendo sido o Portimonense a formação mais concretizadora.

No primeiro tempo, a equipa de Filipe Gouveia entrou melhor, beneficiando das melhores ocasiões para abrir o marcador, a primeira aos 22 minutos, por intermédio de Bokila, num remate que Ricardo Ferreira desviou com uma defesa apertada.

Até ao intervalo, Diarra (30) e (36) foi o jogador mais perdulário ao não concretizar as ocasiões criadas, com os algarvios a terem, através de Paulinho (29), a sua única oportunidade do primeiro tempo.

Na segunda parte, e contra a ‘corrente’ do jogo, Ricardo Pessoa (69) abriu o marcador através de um livre direto e, dois minutos depois, Pires finalizou uma jogada de contra-ataque, após assistência de Buba.

O Sporting da Covilhã imprimiu então mais velocidade ao seu jogo, tendo reduzido a desvantagem por intermédio de Ponde (84) a passe de Davidson.

No período de descontos, Diarra derrubou Ewerton na área, tendo Pires rematado fraco permitindo a defesa do guarda-redes Hugo.

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Sporting da Covilhã, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

 

Marcadores:

1-0, Ricardo Pessoa, aos 69 minutos.

2-0, Pires, 71.

2-1, Ponde, 84.

 

 

 

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Jadson, Lumor, Marcel, Manafá (Gustavo, 59), Paulinho (Buba, 59), Ewerton, Amilton (Pedro Sá, 85) e Pires.

(Suplentes: Carlos Henriques, Tabata, Arrondel, Gustavo, Pedro Sá, Zambujo e Buba).

Treinador: Vítor Oliveira.

- Sporting da Covilhã: Hugo Marques, Mike, Zé Pedro, Joel, Djikiné (Ponde, 72), Soares, Harramiz (Davidson, 65), Diarra, Gilberto, Pintassilgo e Bokila (Luís Pinto, 72).

(Suplentes: Igor, Luís Pinto, Ponde, Diogo Gaspar, Zarabi, Chaby e Davidson).

Treinador: Filipe Gouveia.

 

Árbitro: Manuel Mota (Braga).

 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mike (67), Zé Pedro (83) e Diarra (90+1).

 

Assistência: Cerca de 800 espectadores.

PUB

PUB

PUB

PUB