Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: JS inicia ciclo "Nós também queremos debater..." com Educação

A Juventude Socialista (JS) iniciou no passado sábado um ciclo de conferências sobre o tema genérico "Nós também queremos debater...". Este ciclo de conferências vão até final do ano abordar diversas temáticas de interesse para os jovens.

A Juventude Socialista (JS) iniciou no passado sábado um ciclo de conferências sobre o tema genérico "Nós também queremos debater...".

Este ciclo de conferências vão até final do ano abordar diversas temáticas de interesse para os jovens.

"Esta é a segunda atividade promovida pela JS sobre educação, a primeira foi mais focada no ensino superior, esta a abrir este ciclo, mas voltada para o ensino básico e secundário" afirmou Carlos Camões, presidente da concelhia da JS de Castelo Branco.

Luís Correia, presidente da concelhia do PS, participou também na conferência e considerou que "há na cidade uma carência deste tipo de iniciativas, de debate".

O responsável, também autarca de Castelo Branco, lembrou o forte investimento que a autarquia tem feito na educação, e exemplo disso são as obras na Escola Secundária Nun' Alvares.

A iniciativa contou também com a presença de Filinto Lima, Presidente da Associação Nacional de diretores de Agrupamentos e Escolas públicas, que abordou na sua intervenção algumas alterações necessárias na educação, como o facto de "serem as escolas a decidir o número de alunos por turma, e o calendário escolar ser dividido em semestres, de forma a evitar períodos muito longos, como o primeiro e depois períodos muito curtos como o terceiro".

Para Filinto Lima, a criação dos Mega agrupamentos "foi uma asneira, que trouxe mais problemas que soluções".

Já Alexandra Leitão, Secretária de Estado da Educação, lembrou o investimento feito no edificado, "muitas vezes em colaboração com as autarquias, que têm sido generosas ao colaborar na componente nacional" . E também o investimento feito nas pessoas "3.400 professores vão ser vinculados este anos" afirmou, acrescentando que "há mais professores nas escolas que nunca".

PUB

PUB

PUB

PUB