Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Salgueiro do Campo recebe este fim de semana Feira da Vinha e do Vinho

Começa esta sexta-feira a Feira da Vinha e do Vinho no Salgueiro do Campo. Três dias de muita animação na freguesia  com a promoção dos produtos regionais.

  • Economia
  • Publicado: 2018-03-16 06:42
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Começa esta sexta-feira a Feira da Vinha e do Vinho no Salgueiro do Campo. Três dias de muita animação na freguesia  com a promoção dos produtos regionais.

Na apresentação do evento, o presidente da Junta de Freguesia de Salgueiro do Campo, Hugo Dias, revela que o certame, “este ano decorre em três dias, pois acrescentou-se a sexta-feira, rentabilizando o investimento”.

Como habitualmente, a Feira decorre no Rossio, na Zona de Lazer, e destacando as principais novidades realça que “durante o certame haverá provas de vinhos dos produtos locais, que na Freguesia são cerca de 30, que têm como ponto forte o vinho maduro tinto”.

Outra novidade respeita à denominação do certame, que foi alterada. O evento, recorda, Hugo Dias, “começou em 2002, como prova de vinhos, e decorria num sábado. Depois evoluiu e passou para uma prova de vinhos, durante quatro anos, para dar lugar à Feira do Pão, Queijo e Vinho, que também envolvia a extinta Freguesia de Juncal do Campo. Já depois disso, com a mesma denominação, passou a ser só do Salgueiro do Campo e, este ano, muda o nome para Feira da Vinha e do Vinho, dando destaque a um único produto”.

O programa da Feira, que conta com 40 expositores, além dos 30 produtores de vinho, começa hoje, às 18 horas e à noite, a partir das 20 horas, há animação musical, com Rui Aziago e banda.

Sábado, o certame abre às 10 horas e às 16 horas atua o Grupo de Concertinas Amigos do Faleiro. Às 17 horas está prevista a visita e inauguração oficial com o autarca Luís Correia. À noite a animação musical começa às 21 horas com Virgílio Faleiro.

Domingo, às 9 horas realiza-se o passeio pedestre Rota das Lagaretas, para o qual as inscrições são feitas no próprio dia. Às 12 horas realiza-se um almoço convívio e atua o grupo Hora da Pinga. Às 15h30 sobe ao palco o Grupo de Danças e Cantares da Beira Baixa e às 16 horas o Grupo de Adufeiras de Idanha-a-Nova.

PUB

PUB

PUB

PUB