Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Primeira participação da InovCluster na Marocco FoodExpo

A InovCluster - Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, marcou presença entre os dias 8 e 10 de dezembro na 2ª Edição do Marocco Food Expo, em Casablanca, Marrocos.

  • Economia
  • Publicado: 2017-12-14 18:26
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A InovCluster - Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, marcou presença entre os dias 8 e 10 de dezembro na 2ª Edição do Marocco Food Expo, em Casablanca, Marrocos.

A ação portuguesa contou com a presença de uma gama alargada de produtos de empresas do setor agroalimentar português que procuram oportunidades no mercado marroquino.

No decorrer da feira realizou-se uma degustação dos produtos representados, tendo sido observada uma resposta bastante positiva por parte dos visitantes. Foram apresentados novos produtos que apesar de não se inserirem nos costumes dos hábitos alimentares marroquinos tiveram uma boa apreciação.

Aqueles, cuja expressão já está instituída na cultura local, como é o caso do mel, das compotas e do azeite, foi apreciada a qualidade e originalidade dos produtos apresentados, como sendo fatores determinantes neste mesmo feedback.

Tendo o mercado marroquino, pouca expressão de produtos de origem portuguesa, e estando este numa fase de abertura e procura de produtos de novas origens, a InovCluster identifica este como sendo um mercado com grande potencial de exportação para as empresas portuguesas do setor, sendo reflexo do elevado numero de oportunidades de negocio identificadas durante a ação.

Esta ação promocional contou ainda com o apoio da AICEP Marrocos e da CCISPM – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Portugal em Marrocos, contando com a presença dos diretores de ambas as instituições, Dr. Rui Cordovil e Dr. José Maria Teixeira, respetivamente.

A ação insere-se no âmbito do projeto AgriExport, uma iniciativa de promoção internacional e de capacitação das PME’s do setor agroindustrial, promovida pelo INOVCLUSTER e ANIMAFORUM com o objetivo de promover o aumento das exportações e a visibilidade internacional de Portugal e financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 795.554,25€, dos quais 676.221,12€ são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

PUB

PUB

PUB

PUB