Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Caféde promove 5° “Mercadinho da Criadilha“ no próximo fim de semana Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Caféde promove 5° “Mercadinho da Criadilha“ no próximo fim de semana

O quinto “Mercadinho da Criadilha” vai decorrer no próximo fim de semana, 20 e 21 de Abril, na freguesia de Caféde, com catorze expositores.

  • Economia
  • Publicado: 2024-04-17 03:15
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Durante estes dois dias os visitantes da aldeia poderão degustar os vários pratos confecionados com criadilha.

A inauguração do certame será no sábado, dia 20, às 19:00 horas, e contará com a presença da Presidente da União das Freguesias de Povoa de Rio de Moínhos e Cafede, Ana Pereira, assim como, do Presidente Câmara Municipal, Leopoldo Rodrigues.

A organização do evento pretende mostrar o que tem de bom no território de modo a atrair mais visitantes e dar-lhes a conhecer especificamente a Criadilha, um produto local muito apreciado e utilizado como ingrediente culinário, nesta época do ano.

Para além da criadilha, a organização também quer dinamizar o comércio e a gastronomia local, dando a possibilidade, aos artesãos e produtores, de mostrar os seus produtos, nomeadamente, o artesanato, queijo, mel, enchidos, e licores que tanta importância têm para a economia dos pequenos produtores. 

Do programa constará também um passeio pedestre com o apoio da Associação Pró Desenvolvimento Póvoa e Caféde; e também um Passeio Moto Turístico com a colaboração do Grupo “Os Cucos”.

A Comissão de Festas de Nossa Senhora de Valverde e a Associação de Caça e Pesca de Caféde terão ao dispor de visitantes com um aprimorado serviço de restauração.

Durante a tarde de sábado a animação musical estará a cargo do Grupo de Bombos “Os Loureiros da Lardosa” e do Rancho Folclórico de Escalos de Cima,  já durante a noite haverá um Concerto com a Banda Ministério às 22:00 horas.

No domingo de manhã regressa o Grupo de Bombos “Os Loureiros da Lardosa” e pelas 18:00 será a vez da atuação do grupo “Os Picadinhos da Concertina”.  

Desta forma a União de Freguesias de Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde, ao convidar toda a comunidade a visitar o Mercadinho, pretende valorizar os produtos locais e a região com o intuito de atrair mais visitantes.

PUB

PUB

PUB

PUB