Vila de Rei é “Município Amigo do Desporto” pelo 8° ano consecutivo

Vila de Rei foi galardoado como ‘Município Amigo do Desporto – 2023’, distinção que recebe já pelo oitavo ano consecutivo. A iniciativa é desenvolvida em parceria pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) e pela plataforma ‘Cidade Social’. 

  • Desporto
  • Publicado: 2024-04-16 07:46
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A entrega da distinção teve lugar nas instalações da Câmara Municipal de Vila de Rei, onde o Presidente do Município, Ricardo Aires, recebeu das mãos de Pedro Mortágua Soares, coordenador do projeto Cidade Social, a bandeira ‘Município Amigo do Desporto’.

Este galardão pretende promover e premiar boas práticas a nível de gestão do desporto nos Municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios. Tem ainda o objetivo de estimular as Autarquias a promoverem a atividade física, melhorarem a qualidade dos eventos desportivos e dinamizarem programas desportivos.

Para a atribuição do galardão ‘Município Amigo do Desporto’ são tidas em conta dez áreas de análise: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação. Incide ainda sobre diferentes aspetos da gestão do desporto, como o modelo de gestão implementado e os seus resultados, o desenvolvimento de uma atitude sustentável através do desporto, a abordagem solidária e inclusiva do desporto ou a excelência e abrangência dos modelos de intervenção.

Em nota de imprensa, o Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, reforça que “é sempre com enorme satisfação que recebemos mais este importante galardão, que serve igualmente como uma motivação extra para continuarmos a potenciar a diversificação e promoção da oferta desportiva no Concelho. A promoção da prática de exercício físico, enquanto forte impulsionador do bem-estar e da saúde tem sido uma forte aposta deste Executivo Municipal e, neste ano de 2023, obtivemos ótimos números nos nossos equipamentos desportivos, com números máximos de utilizadores no Ginásio Municipal e na Piscina Descoberta.”

PUB

PUB

PUB

PUB