Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Abel Louro e Ana Hormigo certificados pela Federação Internacional de Judo Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Abel Louro e Ana Hormigo certificados pela Federação Internacional de Judo

O Curso Prático de Judo da IJF Academy, organizado pela Federação Internacional de Judo, decorreu durante a semana passada no Dojo do Complexo Desportivo do Jamor, em Lisboa.

  • Desporto
  • Publicado: 2024-04-15 18:25
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Este foi o 1º curso internacional ministrado em Portugal pela Equipa da IJF ACADEMY contando com a participação de 30 treinadores oriundos de 10 países. Portugal esteve representado com 16 treinadores, dois deles de Castelo Branco, Abel Louro e Ana Hormigo. 

Os treinadores tiveram de ser propostos pela Federação Portuguesa de Judo, integrando assim o curso desde agosto 2023 a abril 2024. 

Esta formação de treinadores contou com quatro formadores de excelência, Tina Trstenjiak, Campeã Olímpica no Rio 2016 e Vice-Campeã Olímpica 2020, Daniela Krukower, Campeã do Mundo 2003, Slavisa Bradic, Diretor da IJF Military and Police Comission e Sanshiro Yamamoto, Especialista em Kata e membro do Departamento de graduação do Kodokan, no Japão.

Abel e Ana concluíram com sucesso a parte prática, que foi composta por testes físicos e avaliações teóricas e práticas, recebendo assim o Undergraduate Certificate Judo Instructor (UCJI), juntando ao Título Profissional de Desporto - Grau III de Treinadores de Judo, Treinadores Olímpicos e Mestrado em Alto Rendimento, que ambos possuem.

A meio da semana, 11 de abril, decorreu a abertura do curso com a presença do Presidente do Conselho Diretivo do IPDJ - Dr. Vitor Pataco, Presidente da FPJ - Joaquim Sérgio Pina, Marco Alves - Diretor do Departamento de Missões Preparação Olímpica e o Diretor da IJF Academy - Dr. Envic Galea.

PUB

PUB

PUB

PUB