Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: GNR detém um dos principais traficantes de droga da cidade

A GNR deteve a noite passada um homem suspeito de ser “um dos principais traficantes de droga da Covilhã”, disse à Agência Lusa fonte daquela força de segurança.

 

  • Região
  • Publicado: 2010-09-04 18:42
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A GNR deteve a noite passada um homem suspeito de ser “um dos principais traficantes de droga da Covilhã”, disse à Agência Lusa fonte daquela força de segurança.

O homem estava a ser investigado e ainda fugiu depois detetar a presença de militares da GNR que na última noite o seguiram até um alegado esconderijo nas imediações da cidade.

“Quando foi abordado ainda fez uma investida e foi advertido pela GNR com disparos para o ar”, descreveu a mesma fonte à Agência Lusa.

O homem fez inversão de marcha com a viatura em que seguia e saiu do local, acabando por ser detido mais tarde pela GNR da Covilhã, mas já apeado e sem quaisquer drogas na sua posse.

Mais tarde foi encontrado o veículo que conduzia, onde foram detetados estupefacientes por cães treinados.

A GNR suspeita que o homem tenha abandonado a mercadoria que teria comprado em Espanha depois de se deparar com os militares.

A mesma fonte descreve que os sinais de transporte de droga eram tão evidentes “que um cão quase arrancava um dos bancos do carro à dentada”.

A investigação que levou à detenção da última noite “já dura há alguns anos”, relatou.

O detido faria viagens regulares a Espanha para adquirir droga e era alegadamente quem a vendia a preços mais baixos na Covilhã, “atraindo assim mais consumidores, acarretando um aumento de pequenos furtos”, concluiu.

O homem vai ser ouvido esta tarde no Tribunal Judicial da Covilhã.

PUB

PUB

PUB

PUB