Sertã: World Adventure Meeting promoveu turismo ativo no concelho

O concelho da Sertã recebeu o World Adventure Meeting, evento de promoção do território através do Turismo Ativo,  no domingo passado, 21 de Abril.

  • Região
  • Publicado: 2024-04-25 21:27
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A iniciativa da Pinhal Maior - Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, decorreu no âmbito de uma candidatura, abrangendo cinco concelhos: Sertã, Mação, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.

A realização deste evento em cada território parceiro incluiu diversas iniciativas relacionadas com Hotelaria, Desporto Aventura, Animação Cultural, Turismo, Atividades Náuticas e Atividades de Natureza, entre outras. Durante três dias, os representantes de publicações nacionais, sites e operadores turísticos ligados a viagens, turismo e cultura, tiveram a oportunidade de visitar a região.

As potencialidades do território da Sertã, no que diz respeito ao Turismo Ativo, foram dadas a conhecer através de várias experiências que incluíram: passeio de buggy pela vila de Pedrógão Pequeno com passagem pelo Monte da Senhora da Confiança, degustação de produtos endógenos no Moinho das Freiras e passeio de barco pelo Rio Zêzere a jusante da Barragem do Cabril. Seguiu-se o almoço na Sertã, que constituiu uma excelente oportunidade para dar a conhecer a gastronomia e vinhos locais. 

Para Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, “o World Adventure Meeting enquanto evento multidisciplinar, permitiu dar a conhecer produtos de turismo ativo a players estratégicos, nomeadamente operadores turísticos nacionais, opinion leaders e comunicação social, numa aposta inequívoca do Município da Sertã na promoção do território e dinamização da economia local e da atividade turística”.

Desta iniciativa, concertada com a missão do Turismo de Portugal – Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e da Associação Pinhal Maior, fez também parte uma ação de formação realizada no Convento da Sertã. Subordinada ao tema “Introdução à Inteligência Artificial no Turismo”, a formação destinou-se a empresas de animação turística, alojamento e restauração. 

PUB

PUB

PUB

PUB