Foram aprovados por unanimidade, com a ausência dos vereadores da oposição, esta sexta-feira, dia 3 de Outubro, em reunião de Executivo Camarário, perseguindo a política de reforço na área desportiva, educativa, social, cultural e artística do município, diversos apoios a associações e instituições locais e regionais.
Segundo a autarquia, foi deliberado atribuir a duas associações desportivas do território, Associação Desportiva e Cultural de Pedrogão de São Pedro e Associação Desportiva Penamacorense, apoios financeiros no igual montante de noventa mil euros, ambos a serem repartidos na época 2025/2026.
Já na área educativa, no seguimento da política de apoios às famílias com alunos a frequentar os vários níveis de ensino no concelho, levada a cabo nos últimos anos, foi deliberado o reembolso dos cadernos de fichas do ano letivo 2025/2026, constantes da listagem existente à data, num total de cerca de sete mil euros. Ainda no âmbito educativo e no âmbito da candidatura da Santa Casa da Misericórdia do Fundão, com reconhecimento do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches de Penamacor, ao Programa Parcerias para a Inovação Social, que visa o desenvolvimento de competências em crianças e jovens, foi deliberado atribuir um apoio financeiro no montante de vinte mil euros, distribuídos em três parcelas, para a implementação da atividade “BREAK THE WALL – A música como fator de integração”, através da Academia de Música e Dança do Fundão. Foi, ainda, decidido atribuir à mesma instituição um valor de cerca de 16 mil euros no âmbito da dinamização do Pólo de Penamacor daquela academia.
Na mesma reunião, foi decidido atribuir à Comissão Fábrica Paroquial S. Salvador um apoio financeiro no valor de cerca de 12 mil e oitocentos euros e um apoio financeiro no valor de quarenta e três mil e quinhentos euros ao Centro Paroquial de Nossa Senhora da Quebrada para aquisição de uma viatura de transporte de passageiros adaptada a pessoas com mobilidade reduzida.
Finalmente, foram, igualmente, aprovados cinco protocolos de cedência de espaço de instalações, a título gratuito, à XARA-Associação de Solidariedade Social e Desenvolvimento Local de Meimão, à MADREC - Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Meimão, à Junta de Freguesia da Meimoa, à Associação do Rancho Folclórico de Aranhas e à Associação de Caçadores do Concelho de Penamacor.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet