Onze empresas da Beira Baixa viram as suas candidaturas aprovadas, num total de um milhão de euros, no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Segundo o presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), este foi o culminar da primeira fase do concurso, cujos termos de aceitação dos candidatos aprovados envolveu 11 empresas da região.
A cerimónia decorreu na Câmara Municipal da Sertã, onde participaram no ato de aprovação de apoio, aos 11 projetos, a CIMBB e a Autoridade de Gestão do Programa Regional do Centro 2030.
“Esta foi a primeira fase. Haverá novos avisos. Os concelhos que integram a CIM decidiram retirar esta verba dos seus fundos para as empresas”, explicou João Lobo.
Segundo o presidente da CIMBB e também da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, esta aprovação irá permitir a criação de cerca de uma centena de postos de trabalho na região.
A CIMBB integra os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet