Castelo Branco: ESART promove OBOÉ + domingo

O projeto de criação artística OBOÉ+, da autoria do professor, Tiago Coimbra, decorrerá na Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco no próximo domingo, 28 de Abril.

  • Educação
  • Publicado: 2024-04-25 20:01
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Ainiciativa, que foi vencedora de concurso público do Ministério da Cultura através da Direção-Geral das Artes, decorrerá às 14:00 horas.

O projeto assenta na encomenda e criação de novas obras para Oboé, com apresentações em diversos espaços culturais pelo país, nomeadamente Castelo Branco, Seia e Lisboa, e na partilha de conhecimento entre compositores e oboístas, consagrados e emergentes. 

Compositores como Cândido Lima, António Chagas Rosa, Jaime Reis, Mariana Vieira e Ruben Borges escreveram ao abrigo deste projeto cinco obras a serem estradas por Tiago Coimbra, e alunos de composição da Escola Superior de Música de Lisboa escreveram obras a serem estreadas pelos alunos da classe de oboé de Tiago Coimbra na ESART.

De referir que a Residência Artística, entre os jovens compositores e os jovens oboístas, onde pela primeira vez se encontrarão para trabalharem as obras escritas neste projeto.

Tiago Coimbra é músico (oboísta) solista da Göttinger Symphonieorchester (Alemanha) e da Orquestra Filarmonia das Beiras, e Professor de Oboé na ESART do Instituto Politécnico de Castro Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB