Diário Digital Castelo Branco - Oleiros: Câmara requalifica Circuito de Manutenção e Parque Infantil Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Oleiros: Câmara requalifica Circuito de Manutenção e Parque Infantil

As duas infraestruturas desportivas e de lazer passam a estar abertas ao público pelo exterior.

  • Região
  • Publicado: 2024-04-18 07:42
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O circuito de manutenção que integra o Parque Desportivo e de Lazer do Complexo das Piscinas Municipais, bem como o Parque Infantil deste equipamento desportivo, foram requalificados e encontram-se agora delimitados de forma a estarem acessíveis ao público de forma autónoma. A intervenção veio fomentar a atratividade de um espaço, que se pretende que seja vivido por toda a população.

Segundo o que a autarquia anuncia no site do município, no geral, os melhoramentos incluíram a beneficiação do piso, a instalação de novos equipamentos infantis e de fitness (ao longo do circuito de manutenção), de uma zona de “street workout”, a requalificação de uma ponte pedonal, a colocação de um bebedouro, de mesas de jogos e de piquenique, de uma casinha infantil e de um estacionamento para bicicletas. O acesso aos dois espaços pode agora ser feito em qualquer horário, uma vez que possuem entradas independentes do restante complexo desportivo.

O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, em visita ao local e reconhecendo a importância da renovação do espaço, referiu que o “Circuito de Manutenção vai estar sempre aberto, tal como o Parque Infantil” e acrescentou que “este é um espaço aprazível, muito sossegado, onde as crianças e famílias podem desfrutar de momentos de lazer”.

PUB

PUB

PUB

PUB