Como o Diário Digital já tinha adiantado, o Vereador social-democrata da Câmara Municipal de Castelo Branco, Carlos Almeida, formalizou esta 2ªfeira, dia 24 de Agosto, a sua recandidatura à presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata (PSD) local, com eleições marcadas para dia 19 de setembro.
"Sinto honra e orgulho por poder liderar esta lista. As pessoas que a constituem são pessoas que têm algo em comum. Nenhuma vive da política, nem precisa da política para se afirmar. É gente capaz que vem com um sentido elevado de serviço público", afirmou Carlos Almeida.
O atual presidente da Concelhia do PSD de Castelo Branco falava durante uma conferência de imprensa realizada na sede do partido, após a formalização da entrega da lista que lidera e que tem como mandatário José Carlos Beato e como candidato à presidência da Mesa do Plenário de Secção de Castelo Branco, Nuno Almeida Santos.
Carlos Almeida deixou bem claro que as pessoas que integram a lista C, sob o lema "Coragem para Continuar", é ou está refém de interesses instalados em Castelo Branco.
"Nenhum é refém dos interesses instalados do bloco central de Castelo Branco. São pessoas mais do que preparadas e capacitadas, com diferentes graus académicos e percursos de vida", sustentou.
O atual presidente da Concelhia Social-Democrata aproveitou a ocasião para lançar um repto ao candidato da lista concorrente, Paulo Moradias: "Traga ideias e propostas, porque tudo o que pode enriquecer o debate, o PSD sai vencedor".
Carlos Almeida apelidou a candidatura do seu adversário político como sendo "uma candidatura de táxi a ser conduzido a partir do banco de trás".
Contudo, deixou também claro que, caso vença as eleições no dia 19 de setembro, conta com todos os Sociais-Democratas, onde se inclui Paulo Moradias e todos os que estão com a sua candidatura.
O lider local do PSD sublinha que o grande desafio para Castelo Branco é ser capaz de fixar e atrair pessoas e que isso só é possível com a criação de emprego qualificado.
Adiantou ainda que, nos últimos 22 anos, O PS capturou o que de melhor existe na sociedade civil, nas elites e nas instituições, o que levou à existência de um "ambiente clientelar" em Castelo Branco.
"É preciso resgatar o concelho e devolvê-lo aos albicastrenses. É difícil mas é necessário", concluiu.
Já o mandatário da candidatura, José Carlos Beato, disse que, apesar de haver duas listas candidatas, o partido tem condições para sair destas eleições unido.
"A hora é a de voltar a devolver Castelo Branco aos albicastrenses e ir ao encontro das suas necessidades. O Concelho tem vivido numa opressão silenciosa", frisou.
José Carlos Beato, que esteve afastado vários anos da vida politica ativa, entende que, atualmente, no partido, "respira-se um ambiente mais saudável e menos poluído".
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet